sexta-feira, 2 de maio de 2014

EUA incita guerra civil na Venezuela por interesse em petróleo


Washington está pressionando a Venezuela rumo a uma "guerra civil" porque quer acesso a ricas reservas de petróleo do país, alertou o presidente boliviano Evo Morales.
O governo venezuelano também acusou os EUA de fomentar um golpe de Estado. 


Dirigindo mais de 3.000 jovens em uma Cúpula Ibero-Americana da Juventude, na cidade boliviana de Santa Cruz, Morales classifica os EUA como um "império", com seus olhos na riqueza do petróleo venezuelano. Morales disse que o presidente venezuelano, Nicolas Maduro foi irrepreensível na recente onda de agitação no país e acusou Washington de orquestrar uma guerra civil.

"Eu acredito que [os EUA] estão tentando incitar se não um golpe de Estado, em seguida, uma guerra civil de seu império", disse Morales. "Eles sempre vão patrocinar o conflito interno, de modo que eles possam interferir e invadir-nos e tomar o controle de nossas reservas de petróleo."

O mundo precisa de uma "juventude anti-imperialista , anti-capitalista e anti-colonial", disse Morales, instando para que os latino-americanos se unam em solidariedade com a Venezuela. Morales disse que não havia perigo de um golpe de Estado na Bolívia desde que o governo tinha expulso o embaixador dos EUA Phillip Golberg em 2008 depois que ele foi acusado de colaborar em um complô para derrubar o governo.

A Venezuela foi tomada por uma onda de protestos contra o governo desde fevereiro, que deixou pelo menos 41 mortos e mais de 600 feridos. O governo venezuelano tem reconhecido o direito das pessoas de demonstrar suas opiniões, mas acusou estrangeiros apoiando, extremistas de direita sabotando os protestos, na tentativa de expulsar Maduro.

No momento, o governo de Maduro está em diálogo com alguns dos membros do movimento de oposição para tentar encontrar uma solução pacífica para o conflito. Os opositores do governo se queixam de que a Venezuela está experimentando a inflação e a escassez de alimentos básicos em massa, bem como frequentes cortes de energia .

Guerra econômica

Maduro anunciou na semana passada que a Venezuela estava enfrentando uma "guerra econômica" e, como tal, o seu governo teve a intenção de lutar por uma nova "ofensiva" para combater o capitalismo. Ele expôs os principais objetivos da nova iniciativa, incluindo o incentivo da oferta e da produção e da estabilização dos preços na Venezuela.

"Esta nova ofensiva econômica deve trazer prosperidade para o povo e do país. O neoliberalismo fala de crescimento, mas o crescimento para quem? Para aqueles que sempre tiveram a riqueza, não os que não têm", disse Maduro.

Maduro já havia responsabilizado a contenda na Venezuela por Washington, dizendo que os EUA estão orquestrando a agitação com o objetivo de derrubar seu governo. Em março, o ministro das Relações Exteriores de Caracas, Elias Jaua, acusou o secretário de Estado dos EUA John Kerry de incitar o assassinato e violência na Venezuela. Washington negou qualquer relação com o mal-estar em curso e continua a dizer que o governo venezuelano está aterrorizando o seu próprio povo.

Fonte: RT 
VIA: Notícias Alternativas

Um comentário:

  1. Se afirma isto aqui no Brasil dizem que somos loucos! E de fato isso também ocorre aqui no Brasil os Norte Americanos desejam a nossa Petrobras e conta com a ajuda da Rede Globo e CIA... como o FHC, O Playboy do Aécio, os artitas podres da Globo em aparições nas manifestações, com a nossa ilutre classe média hipocrita e outros que não respeitam a nossa historia e gritam em voz alta o retorno da Ditadura! que país é este?

    ResponderExcluir

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...