quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Brexit pode resultar no surgimento de novo Império



Bandeira da União Europeia

A existência de um “Império Romano Revivido”, descrito nos Livros de Daniel e Apocalipse, geralmente é vista pelos teólogos como um dos sinais dos últimos dias.  
 
Quando a Europa começou a diminuir as diferenças entre os países, no pós-guerra, formou-se a chamada Comunidade Econômica Europeia (CEE).

Fundada em 1958, pelo Tratado de Roma, ela previa uma integração econômica. Inicialmente, integraria os países fundadores. A bandeira, adotada na época, apresenta 12 estrelas.  
 
Seu criador, Arsene Heitz, um católico francês, explica que a inspiração era a coroa de estrelas citada em Apocalipse 12:1.

Em 1993, após o Tratado de Maastricht, a CEE tornou-se a União Europeia (EU), adotando uma moeda única em 2000 e a eliminação de fronteiras para seus 500 milhões de moradores. A UE chegou a possuir 28 estados-membros e cujas decisões eram tomadas pelo Parlamento Europeu.  
 
Agora, com a saída do Reino Unido, no processo histórico de votação que ficou conhecido como Brexit, outras nações falam na realização de votações similares, que podem resultar numa grave crise econômica no continente e pôr fim à UE.

O jornal Express, da Inglaterra, foi o primeiro a anunciar várias medidas que foram apresentadas pelo ministro das Relações Exteriores da Alemanha, França e Itália, para acalmar os membros da União Europeia.  
 
A que ganhou mais força é uma proposta de “refundação”, que transformaria o território europeu em uma espécie de Império, com uma maior integração política e econômica, que prevê ainda um único exército comum.

O preâmbulo do material, segundo foi divulgado pelo jornal, diz: “Nossos países compartilham um destino comum e um conjunto comum de valores, que darão origem a uma união mais estreita entre os nossos cidadãos.  
 
Vamos, portanto, lutar por uma união política na Europa e convidar os europeus a participarem deste empreendimento”.

A chanceler alemã Angela Merkel, uma das mais influentes líderes do mundo, afirmou que a saída do Reino Unido é “um divisor de águas para a Europa” e “um duro golpe no processo de unificação europeia”.  
 
Enquanto o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, acredita que: “Agora é a hora de inventarmos uma outra Europa”.

Curiosamente, até a conceituada revista The Economist admite que, para muitos protestantes, o que está acontecendo possui uma consequência escatológica. Segundo o artigo, manifestantes que pediam votos pela saída da União Europeia usavam versículos do livro de Apocalipse para defender sua posição.

O assunto logo foi tratado por diversos sites especializados no estudo das profecias bíblicas. O Prophecy News Watch e o Prophecy Update acreditam que existe um clima de instabilidade e insegurança geral, já que pesquisas de diferentes jornais indicam que quase metade dos eleitores das oito grandes nações da EU querem plebiscitos e mais de um terço disse que gostariam de sair do bloco.

O potencial para o surgimento de uma “outra Europa” parece grande. Obviamente, cercado de muita especulação ainda.   
 
Ao mesmo tempo, nos próximos meses deve ser votada a formação de um exército europeu único, proposta antiga que tinha na Inglaterra seu maior opositor.

A proposta é incentivada pela Chefe do Comitê da União Europeia para Política Externa e Segurança, Federica Mogherini, que está propondo uma nova “estratégia global”.   
 
Não por acaso, desde que assumiu o posto ela faz campanha pela intervenção da UE em Israel e a divisão de Jerusalém como capital também da Palestina.

Ela esteve ao lado de Mohmoud Abbas, na semana passada, quando esse pediu apoio da EU para “deter Israel”.

Oficialmente, a União Europeia conta ainda com 27 nações. Nos próximos meses haverão outros referendos e esse número tende a diminuir.

Consideradas previsões bíblicas sobre o último império mundial, a expectativa é que ele seja formado por 10 nações. São 10 dedos (Dn 3:10), 10 chifres (Ap 13:1) e 10 reis (Ap 17:12).

Embora existam entendimentos diferentes, tudo parece apontar para uma aliança de 10 nações/governantes de serão controlados pelo “chifre pequeno”, comumente entendido como o Anticristo.  
 
Para os estudiosos da Bíblia, os próximos passos na política externa e interna da Europa requerem muita atenção. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...