sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Obama: acusações de ataque químico na Síria são muito preocupantes

O presidente americano Barack Obama afirmou que as acusações de utilização de armas químicas na Síria são "muito preocupantes", em uma entrevista ao canal CNN.

"O que temos visto indica que é claramente um grande evento, de muita preocupação, e nós já estamos em contato com toda a comunidade internacional", afirmou.

Segundo a oposição síria, os supostos ataques com gases tóxicos perto de Damasco provocaram 1.300 mortes.
 
"Estamos recebendo informações sobre este fato em particular", declarou o presidente dos Estados Unidos.
 
Obama evitou afirmar se o seu governo acredita que armas químicas teriam sido usadas no ataque, um ato que, em tese, teria cruzado a "linha vermelha".
 
"Não esperamos cooperação (do governo sírio), levando em conta seu passado".

A rebelião síria calcula em 1.300 o número de mortes provocadas na quarta-feira por uma ofensiva do regime, supostamente com gases, em Ghuta oriental e Muadamiyat al-Sham, dois setores da periferia de Damasco sob controle dos rebeldes.
 
Obama tem se mostrado resistente a ordenar uma ação militar americana para proteger os civis sírios, por temer ser arrastado para uma guerra civil, pouco tempo depois de ter retirado as tropas do Iraque.
 
Mas as impactantes imagens dos mortos no ataque, muitos deles crianças, reabriram o debate sobre a política de Obama, vista por seus aliados como prudente, mas que os críticos consideram frágil.
 
O senador republicano John McCain acusou o governo democrata de permanecer passivo a respeito da guerra civil na Síria, dando implicitamente "luz verde" ao presidente Bashar al-Assad para usar armas químicas contra seu povo.

"Há um ano, o presidente disse que o uso de armas químicas na Síria marcaria o cruzamento de uma linha vermelha", escreveu McCain em um comunicado, em referência ao limite estabelecido por Obama em 20 de agosto de 2012.
 
"Mas como estas ameaças não tiveram nenhuma consequência verdadeira, não tiveram eco", acusou o senador.
 
Obama respondeu a McCain que entende a preocupação do senador, mas que Washington deve proceder com cautela.
 
"Compreendo a paixão do senador McCain de ajudar as pessoas que passam por uma situação extraordinariamente difícil e dolorosa", destacou.
 
Mas Obama destacou que os americanos esperam que ele proteja seus interesses a longo prazo.
 
"Às vezes, observamos pessoas que pedem uma ação imediata, que nos colocam em situações muito difíceis, quando somos arrastados a intervenções caras, difíceis, que no fim geram mais ressentimento na região", destacou.

Mas Obama exigiu a seus serviços de inteligência que investiguem para determinar se realmente foram utilizadas armas químicas na Síria.
 
"Neste momento exato, o governo dos Estados Unidos é incapaz de determinar de forma definitiva se foram usadas armas químicas", afirmou na quinta-feira a porta-voz do Departamento de Estado, Jennifer Psaki.
 
O governo americano não tem equipes oficiais na Síria, segundo a porta-voz, mas pode "compilar informação graças a depoimentos no campo de batalha, reunir inteligência, relatórios púlicos (...) dados científicos e compartilhar esta informação com outros países".
 
Fonte: Terra Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...