sábado, 24 de agosto de 2013

Quem será o próximo CEO da Microsoft?

Steve Ballmer deve pendurar as chuteiras em um ano, mas ainda não existe um substituto oficial.
 
 
Ninguém à vista para esquentar a cadeira de Ballmer. (Fonte da imagem: Reprodução/CNN Money)

É inegável o progresso que Steve Ballmer conseguiu promover até agora liderando uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Nos últimos 13 anos, ele consegui multiplicar todos os indicadores financeiros da Microsoft, mas como parte de uma política de renovação e reorganização, o próprio Ballmer vai deixar de fazer parte da empresa nos próximos 12 meses.

O executivo anunciou sua aposentadoria ontem e, no mesmo instante as especulações sobre quem poderia substituir tamanha figura começaram na empresa. Entre os nomes que já fazem parte do quadro de colaboradores da Microsoft, há poucas alternativas que possam ser escolhidas.

Logo, trazer alguém de fora para guiar a Gigante de Redmond nos próximos anos parece uma opção viável. Mas será mesmo que uma companhia do tamanho da Microsoft traria uma pessoa que não faz parte do seu pessoal justamente para ocupar a cadeira mais importante da organização?

 

Os nomes da vez


As especulações que começaram a surgir na Microsoft sobre um possível substituto para Ballmer já estão afunilando para dois prováveis candidatos ao cargo de CEO para o próximo ano. Um deles é Tony Bates, que coordena o desenvolvimento de negócios na empresa. Bates chegou à Microsoft quando o Skype foi incorporado por ela. Ele já passou por vários setores da empresa e é um nome bastante significativo nos corredores de Redmond.

Bates tem experiência como CEO e já faz parte da Microsoft.
(Fonte da imagem: Reprodução/Gigaom)

Outra possibilidade interna é o gerente dos serviços de nuvem e engenharia corporativa, Satya Nadella. O executivo tem uma carreira de longa data dentro da empresa, mas parece uma alternativa menos provável, já que Bates já ocupou cargos importantes na Cisco e foi CEO do Skype antes vender a empresa para a Microsoft.

 

Pesca em mar aberto


Mesmo com o nome de Bates sendo bem cotado, as especulações internacionais acerca da ocupação do cargo de Ballmer para 2014 parecem apontar com mais propriedade para pessoas que não estão ligadas à Microsoft, o que seria um tanto controverso, mas dependendo da opção, nem tanto.

Um possível nome para liderar os 90 mil funcionários e intermináveis negócios e departamentos da Microsoft é o atual CEO do Netflix, Reed Hastings. O executivo já fez parte do conselho da Microsoft por cinco anos e, no ano passado, anunciou que não concorreria mais ao cargo, dedicando-se exclusivamente à empresa de serviços de streaming.

Outra opção externa que já teve ligações com a Microsoft e pode voltar à empresa é Stephen Elop. Em 2010, ele se tornou CEO da Nokia e tem agilizado os negócios da empresa em torno do Windows Phone. Como a finlandesa e a norte-americana têm nutrido laços bem próximos nos últimos anos por conta do WP, essa pode ser uma escolha lógica e conveniente para a Microsoft no campo da telefonia móvel.

Elop poderia melhorar a relação Nokia - Microsoft. (Fonte da imagem: Reprodução/TechnoBuffalo)

Mesmo com essas possibilidades já marcadas no caderninho dos investidores da Microsoft, o fato é que não existe uma escolha óbvia o suficiente até o momento. Dizem que se a empresa tivesse alguém qualificado o suficiente para ocupar a cadeira vacante, essa pessoa seria anunciada juntamente com o pedido de aposentadoria de Ballmer.
 
De qualquer forma, quem ficar no lugar do chefão da Microsoft terá que lidar com uma empresa ramificada em praticamente todo o mundo e que atua nos mais diversos setores que tangem a tecnologia. Fora isso, a possível transformação da empresa em uma companhia de “software e hardware casados” — vide Surface — pode não ser um caminho fácil, assim como a luta pelo mercado de SOs mobile também.

Além do mais, o maior produto da empresa, o Windows, pode estar perdendo seu campo de atuação, com a perda do fôlego da indústria de PCs nos últimos anos.

Seja qual for a escolha da Microsoft, deve ser alguém de acordo com as novas políticas internas que a empresa acabou de começar a implantar, renovando sua organização. Com isso, nos próximos meses, devemos ouvir mais sobre isso e afunilar ainda mais a lista para nomes mais concretos.

Fonte: The Verge 
Via: TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...