segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Espionagem americana: Insegurança para Israel e para o mundo

Julio Severo
De acordo com a FoxNews, a mais recente vítima das espionagens do governo americano é Israel. Informações de Edward Snowden, o americano que fez um imenso favor ao seu país e ao mundo ao revelar as práticas antiéticas do governo americano de monitorar e salvar toda comunicação de internet do mundo, revelam que Israel não escapou dos tentáculos da NSA, a Agência de Segurança Nacional dos EUA.
Qual o motivo da NSA espionar Israel? A nação dos judeus representa ameaça ao mundo? Homens-bombas israelenses se explodem na Europa e EUA? Israel tem financiado o terrorismo internacional? Israel financiou o atentado terrorista contra as Torres Gêmeas em Nova Iorque em 11 de setembro de 2001?
Nenhum desses questionamentos traria uma resposta positiva. Israel nunca foi ameaça ao mundo e, em todas as guerras em que Israel esteve envolvido, sua única postura foi de defesa, contra um imenso Golias islâmico que tem total responsabilidade pelos homens-bombas, o financiamento do terrorismo internacional e o atentado terrorista contra os EUA em 11 de setembro de 2001.
Qual deveria ser então a condenação para as autoridades americanas que estão espionando Israel?
Em 1987, Jonathan Pollard foi condenado pelo governo dos EUA à prisão perpétua por espionar para Israel. Suas atividades não envolviam colocar os EUA em risco, mas passar para Israel informações sobre sua segurança nacional no que se referia ao conhecimento que os americanos tinham sobre os países islâmicos do Oriente Médio. Apesar de que na época os EUA, sob o presidente Ronald Reagan, tinham uma relação razoável com Israel, essa relação não era exclusiva, pois os EUA sempre foram também próximos de alguns dos mais ferozes inimigos de Israel no Oriente Médio.
Pollard hoje está velho e doente, cumprindo sua sentença de prisão por ajudar na segurança de Israel. Os EUA jamais perdoaram sua espionagem para Israel.
Contudo, ao contrário do que muitos imaginam, a espionagem americana não tem, na maioria dos casos, o propósito altruísta e inocente de monitorar apenas terroristas e criminosos. As atividades ilegais da NSA têm servido também para propósitos de vingança e bisbilhotice por pura vontade dos que ocupam a chefia da Casa Branca, como bem apontou meu amigo Don Hank, um americano que coloca a justiça e a verdade acima de um patriotismo cego.
A espionagem americana é então feita do jeito que seus chefões querem, devidamente maquiada como “combate ao terrorismo,” e suas informações podem e são tranquilamente usadas para justificar ataques e agressões indesculpáveis. Ou, como disse o jornalista veterano Seymour Hersh, dentro e fora do contexto da NSA, “A mentira se tornou a principal matéria-prima” do governo dos EUA.
Quando os EUA do socialista Barack Obama, com motivações insinceras, espionagem o Brasil da socialista Dilma Rousseff, que também tem motivações insinceras, é só mais um problema de uma nação em conflito com outra.
Mas quando as motivações insinceras da NSA tocam Israel, Alguém maior entra em cena. Espionar Israel é espionar Aquele que vigia e guarda Israel.
Cedo ou tarde, os EUA e seus governantes, que há muito tempo se esqueceram do temor de Deus, vão saber com quem estão lidando.
Aquele que monitora está sendo vigiado.
Fonte: Julio Severo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...