sábado, 31 de agosto de 2013

Os 10 mitos da auto-cura desmascarados

 
A psicologia positiva e as idéias da Nova Era sobre a saúde e a cura viraram moda nos últimos anos, mas nem tudo que dizem é verdadeiro.
 
Há um monte de pseudo-ciência e quasi-psicologia aparecendo como dados reais, pois as pessoas estão com fome de verdade. Aqui vai uma ajuda desmascarando mitos populares que podem confundir o que é real.

1. É "apenas o efeito placebo"

O efeito placebo é uma prova positiva de que o corpo é brilhantemente equipado com mecanismos de auto-reparo naturais que podem corrigir proteínas quebradas, matar as células cancerígenas, combater os agentes infecciosos, e retardar o envelhecimento. Mesmo se um ensaio clínico não consegue demonstrar que uma droga ou cirurgia ou tratamento de medicina alternativa é melhor do que um placebo, isso não significa que o placebo não "funcione" em 18-80% do tempo; o corpo cura a si mesmo quando é dado uma pílula de açúcar ou uma injeção de solução salina em um ensaio clínico. Na verdade, deveria ser chamado não de "placebo" e sim de "efeito de auto-cura".

2. O efeito placebo está em sua mente

Enquanto pensamentos, crenças e sentimentos que se originam da mente podem ativar "efeitos de auto-cura" no corpo, parecidos com placebo, o efeito placebo não apenas faz as pessoas se sentirem melhor; efetua resultados mensuráveis na fisiologia do organismo. Quando os pacientes são tratados com pílulas de açúcar, injeções salinas e cirurgias falsas, as verrugas desaparecem. Cólons se tornam menos inflamados. Os brônquios dilatam. Cabelos crescem até mesmo em homens calvos.

Não está apenas em sua mente. Está em seu corpo.

3. Os efeitos placebo só acontecem com pessoas crédulas

Não. Todos nós somos suscetíveis aos efeitos do placebo. De fato, alguns estudos sugerem que as pessoas com QI mais alto podem ser ainda mais suscetíveis do que a média. Os únicos que parecem ser relativamente imunes aos efeitos do placebo são aqueles com a doença de Alzheimer.

4. Você pode curar a si mesmo, sozinho

Dizer que você pode curar a si mesmo é uma espécie de equívoco. Os dados sugerem que o corpo pode curar a si mesmo, mas o faz muito mais eficientemente quando o processo é facilitado pelos tipos certos de curandeiros que apoiam o processo de auto-cura do organismo. Estes podem incluir médicos e enfermeiros, mas também podem incluir os terapeutas, acupunturistas, terapeutas energéticos, naturopatas, xamãs e muitas outras modalidades de praticantes de cura. Uma combinação de crença positiva por parte do seu fornecedor e cuidados com carinho que o deixam com um sentimento de calma e segurança tem sido cientificamente comprovado para melhorar os resultados de saúde.

5. Os médicos não usam placebos na prática clínica

Cerca de 50% dos médicos admitem usar placebos na prática clínica, geralmente sem o consentimento do paciente. Eles não estão tentando ser sorrateiros. Aqueles que fazem isso estão apenas tentando ajudar.

É um dilema ético para os médicos, e muitos estão em conflito sobre suas escolhas, mas se você acha que isso não acontece em consultórios médicos, pense novamente.

6. Se você não pode curar a si mesmo, você fez algo de errado

Errado! Enquanto pensamentos, crenças e sentimentos que se originam na mente podem desencadear respostas ao estresse no corpo que desativam os processos de auto-cura do corpo natural, o que predispõe o organismo a doenças, a presença de doença não significa que você tenha sido um mau paciente com pensamentos ruins e que você merece uma surra cósmica.

Não há lugar para culpa ou vergonha quando se trata do processo de cicatrização. Tais pensamentos só acionam mais respostas ao estresse. Como o Dr. Christiane Northrup diz: "Nós somos responsáveis por nossa doença, e não para a nossa doença." Em vez de se culpar, tente perguntar a si mesmo: "Existe uma lição que eu poderia aprender com o meu estado de saúde?" Ou "Se a minha doença tivesse uma mensagem para entregar-me, o que ela me diria? "

Se a resposta para ambas as perguntas é "Nada," muito legal. Mesmo que seu estado de saúde tenha algo a ensinar-lhe, isso não significa que você tenha feito algo de errado. Isso significa que você está fazendo algo muito certo, permitindo que a doença seja uma oportunidade para despertar.

7. Curar a si mesmo é algo da física quântica

Hoje há uma tendência para tentar explicar tudo com a ciência, quando, talvez, algumas coisas são melhor explicados em termos espirituais. Nos dias de hoje parece que todo mundo faz referência à física quântica como a explicação para as coisas alguns podem achar difícil de acreditar ou entender.  Em outras palavras, se você vai citar ciência, certifique-se de acertar. Não jogue linguagem científica fora se você não tem certeza do que está falando.

8. Todos os resultam de doenças de karma de vidas passadas

Sugerir que todas as doenças são o resultado de karma ruim que herdamos de coisas "erradas" que fizemos em vidas passadas parece fora da base. Isso soa muito parecido com culpa, e se você é uma criança de 8 anos que tem leucemia ou você simplesmente foi atropelado por um carro e agora está paralisado, a última coisa que você precisa saber é que o karma de vidas passadas está atinjindo você na presente vida.

9. Doenças que se resolvem sem tratamento médico são o resultado de milagres e magia

A capacidade do corpo para curar a si mesmo pode ser explicada com a fisiologia pura. As pessoas na literatura médica que experimentam remissão espontânea de doenças aparentemente "incuráveis" não são apenas sorte. Em vez de aprender desamparadamente e sentar-se passivamente, sentindo-se como vítimas, muitos deles escolheram serem pró-ativos sobre o aumento de suas chances de remissão espontânea.
Mind Over Medicine explica em grande detalhe a fisiologia de como tais comportamentos influenciam a amígdala no cérebro, que afeta os hormônios em sua corrente sanguínea e afeta todas as células do seu corpo. A mente estando perfeitamente saudável, o corpo pode acompanhar.

10. É tudo sobre a cura

Sim, quando estamos doentes, é natural se concentrar em como seria aliviante se a doença pudesse evaporar-se completamente. Mas e se houvesse um sentido mais profundo de paz que podemos acessar quando paramos de sentir a necessidade de controlar os resultados e, ao invés disso, se render ao que é, ao mesmo tempo, fazendo tudo ao nosso alcance para tornar nossos corpos maduros para a cura? É tudo sobre desapegar-se da cura, e escolher definir o sucesso como a prosperidade, com ou sem a doença. Dessa forma, o corpo acaba deixando emergir a cura.

Fonte:
Conscious Life News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...