quinta-feira, 22 de agosto de 2013

União Européia muito próxima de se transformar em 'Estados Unidos da Europa'

 
A União Europeia caminha de forma cada vez mais rápida para a sua transformação num Estado federado em que os países europeus irão perder os restos da sua soberania política e econômica.

A crise econômica e a vontade política de Bruxelas empurram os países da UE para o projeto dos “Estados Unidos da Europa”. É evidente que os federalistas da Europa já retiraram as lições necessárias das experiências da URSS e dos EUA.

Para privar os países europeus da própria possibilidade teórica de abandonar a nova estrutura centralizada, Bruxelas não só destrói a sua soberania nacional a partir de cima, através do reforço da disciplina fiscal e da transferência da política econômica para as mãos da Comissão Europeia, mas também a partir de baixo, através da “regionalização”, que impede os países europeus de intervir da política do poder regional local. Sob a máscara do desenvolvimento do poder local, a União Europeia destrói a administração central dos países europeus.

Aparentemente, o que poderia então impedir as regiões de devolver simplesmente o poder à capital em caso de necessidade? Os dirigentes europeus previram essa possibilidade e, para eliminar completamente os Estados nacionais, lançaram o projeto da criação das euroregiões.

Ao contrário dos distritos, condados ou regiões normais, as euroregiões são estruturas compostas por partes de países diferentes. As euroregiões terão programas autônomos de desenvolvimento e um nível considerável de autonomia em relação aos governos nacionais.

É difícil encontrar entre os políticos europeus alguém que tenha a coragem e vontade suficientes para se opor à destruição na prática da soberania dos Estados europeus.

Em França, a favor da manutenção da soberania e da identidade nacional luta o partido de direita que é liderado por Marine Le Pen. No Reino Unido, não só o UKIP (Partido da Independência do Reino Unido) na oposição, mas também membros do governo se começaram a manifestar contra os planos da UE.

O secretário de Estado do Poder Local Eric Pickles acusou a União Europeia de tentar “apagar a Inglaterra do mapa” e prometeu lutar com todas as forças contra a ditadura de Bruxelas.

Dos países do Leste Europeu, só a Hungria tenta resistir ao processo de destruição da soberania e de diluição das identidades nacionais.

Apesar de a União Europeia acenar periodicamente a Budapeste com a “cenoura” das perspectivas teóricas da criação de autonomias étnicas húngaras nos países vizinhos, Budapeste não se apressa a apoiar as iniciativas federalistas da UE. 

É possível que os políticos húngaros não sejam afinal tão ingénuos para acreditarem que Bruxelas só está à espera de uma oportunidade para anular o Tratado de Trianon de 1920 e restaurar a “Grande Hungria” e percebem que o desmembramento dos países em pequenas regiões só interessa ao poder central europeu.

Depois da assinatura do Tratado de Trianon, a Hungria perdeu dois terços do seu território e um terço da população, mas se manteve como Estado.

Se os planos dos federalistas europeus forem cumpridos, já não haverá nem Hungria, nem outros Estados europeus, eles deixaram de existir como entidades de direito internacional. 

Será, possivelmente, essa perspectiva que obriga o premiê húngaro Viktor Orban a recusar o apoio do FMI, a aguentar as sanções econômicas de Bruxelas e a procurar aliados geopolíticos fora da União Europeia.

Em novembro do ano passado, Angela Merkel declarou que “um dia, a Comissão Europeia será um governo e o Parlamento Europeu será um parlamento”. O dia dessa metamorfose está cada vez mais perto e a UE se parece cada vez mais com uma ratoeira para os países que caem na tentação das promessas de um bem-estar europeu.

Quais serão os países que se salvarão a tempo e quais os que irão desaparecer do mapa do mundo, se incorporando num único Estado europeu, sabê-lo-emos num futuro próximo.

Via: Libertar.in
Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/2013_08_21/Bruxelas-priva-paises-europeus-da-sua-soberania-5193/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...