terça-feira, 17 de setembro de 2013

Escola impede entrada de alunos por suspeitar que tenham vírus da Aids

Segundo colégio, mãe biológica de um deles seria soropositivo
 
Do R7
 
Reprodução/KNWA TV
A Lei dos Americanos com Deficiência, de 1990, proibe que escolas excluam estudantes com base no resultado do teste de exame de HIV
 

Três irmãos, filhos de pais adotivos, estudantes de uma escola no Arkansas, Estados Unidos, foram proibidos de assistir às aulas após a direção suspeitar que eles tivessem o vírus da Aids.

Segundo informações da emissora de TV local 5News, a direção da Pea Ridge Public School informou aos estudantes que eles não poderiam frequentar a escola até que providenciassem exames cujo teste para HVI desse negativo.


A escola teria encontrado informações anteriores que sugeriam que a mãe biológica de um dos alunos seria HIV-positivo. A instituição tomou como base um relatório do centro dos direitos dos deficientes de Arkansas (Disability Rights Center, DRC na sigla em inglês).

Dois dos estudantes são deficientes. Eles foram à escola sem qualquer tipo de documentação a respeito da saúde. Na escola, foram impedidos de entrar da classe e um dos funcionários da escola pediu que os pais adotivos fossem buscá-los.

A Lei dos Americanos com Deficiência, de 1990, proibe que escolas excluam estudantes com base no resultado do teste de exame de HIV.

 
Em comunicado, Tom Masseau, diretor da DRC, disse que a atitude tomada pela escola foi "terrível" e que é um "resquício de tempos passados".

— O fato de as famílias que adotam terem de fornecer documentação provando que as crianças são HVI negativo antes de entrar na escola é ilegal e imoral.

Na última semana, o distrito educacional emitiu uma declaração confirmando que foi solicitado à família que os irmãos apresentassem resultados de exames negativos para HIV.

Na declaração, o distrito informa que os exames foram pedidos "a fim de  formular um plano de educação seguro e apropriado para as crianças. Esta exigência é rara devido a certas ações e comportamentos que colocam alunos e funcionários em risco".

Uma carta encaminhada à família pela superintendência do distrito cita uma política do Conselho da Associação Educacional do Arkansas como explicação para a restrição à entrada dos alunos. Segundo o documento, a política define que as escolas podem barrar alunos com doenças transmissíveis, de acordo com a emissora de TV KNWA. A emissora lembrou, no entanto, que o HIV não é considerada uma doença contagiosa.

Segundo o portal Huffington Post, esta não foi a primeira vez que estudantes foram excluídos da escola com base na situação relativa ao HIV. Em 2011, uma escola particular na Pensilvânia recusou a matrícula de um estudante porque ele tinha o vírus da Aids.


Depois do projeto da Lei da Aids processar a escola, a instituição cancelou a política e concordou em fornecer treinamento de sensibilidade sobre o HIV para alunos e funcionários.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...