quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Obama diz que analisa acordo diplomático, mas reforça razões para atacar a Síria

Após conversas com Vladimir Putin, presidente dos EUA afirmou que enxerga luz no fim do túnel sobre ação militar.

 ASSOCIATED PRESSAP
Obama faz pronunciamento na rede norte-americana de televisão sobre ataque à Síria.
 
O presidente dos EUA, Barack Obama, pediu em pronunciamento na TV, na noite desta terça-feira (10), que o Congresso norte-americano adie a decisão sobre o ataque à Síria. No discurso, em rede nacional, ele falou que vê “uma luz no fim do túnel” no acordo diplomático intermediado pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, aliado do regime sírio.
 
No entanto, voltou a enfatizar a importância de de uma ação militar para "deter" o presidente da Síria, Bashar al-Assad, e fazer com que "outros ditadores pensem duas vezes antes" antes de usar armas químicas. 
 
 “Tenho preferência muito grande por soluções pacificas, mas as armas químicas foram usadas mesmo assim. No entanto, nos últimos dias vimos uma luz no fim do túnel nas conversas o governo russo. Concordei em colaborar para que Assad desista de usar armas químicas. É cedo para dizer que acordo vai dar certo. E qualquer acordo deve verificar se o regime de Assad manterá os seus compromissos. 
 
Mas essa iniciativa tem o potencial para remover a ameaça de armas químicas sem o uso da força. Então queria então pedir para que o Congresso adie voto sobre o uso de força na Síria, enquanto tentamos um acordo diplomático. Vou continuar em contato com presidente Putin, para que Assad desista do uso de armas químicas”, disse.  
  
Obama tentou convencer também os norte-americanos, "que não querem mais guerra", de que qualquer ação militar dos EUA liderada por seu governo contra a Síria seria limitada. Segundo o presidente, o ataque não teria ação por terra, portanto sem soldados, nem tentaria tirar “o ditador à força".

"Deixa eu responder as perguntas mais importantes. Primeiro, isso não vai nos colocar de novo em uma caminho para uma próxima guerra. Esta nação já não quer mais guerras. Não vou colocar soldados em guerra na Síria. Não vou colocar ataque aéreo longo. É uma ação com objetivo claro. Controlar o uso de armas químicas. 

Mas por que fazer uma ataque? Eu quero deixar uma coisa muito clara. O que nós faremos não é um pequeno ataque sem objetivo. É um recado muito claro. Não temos que tirar outro ditador à força, mas um ataque pode deter o Assad, e pode fazer com que outros ditadores pensem duas vezes", argumentou.        

Obama usou grande parte de seu discurso para expor o caso contra a Síria, dizendo que havia muitas evidências mostrando que o governo sírio estava por trás do ataque com armas químicas de 21 de agosto que matou 1.429 pessoas, sendo mais de 400 crianças.

Ele defendeu ainda que a Síria deve enfrentar as consequências por ter usado tais armas porque grande parte do mundo aderiu a uma convenção que proíbe o uso de armas químicas e que se o mundo civilizado não reagir, isso só vai encorajar os adversários dos EUA. "Se não agirmos, o regime de Assad não verá razão alguma para parar de usar armas químicas", disse Obama.

Fonte: IG Último Segundo
 
*Com informações da Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...