(Fonte da imagem: Reprodução/CulturaMix)
Dessa maneira, eles puderam concluir que o país que mais sofre com ações online é a Indonésia, com 38% do volume de todo o mundo. Em um próximo segundo lugar, está a China (33%) — ela já esteve em primeiro lugar — e, depois os Estados Unidos, apresentando uma taxa de 6,9% dos ataques mundiais.
O Brasil também aparece nesta lista com uma posição de destaque, sendo o oitavo país com o maior volume de ações de hackers, como define o estudo. De acordo com o que foi divulgado, desde a última pesquisa deste gênero feita pela Akamai, o país ocupa a mesma posição e apresenta uma porcentagem de cerca de 1,4% de todos os ataques.
E ainda tem mais...
No tempo em que durou a pesquisa, 318 ataques de negação de serviço — também conhecidos como DDoS — foram registrados. A maioria deles (134), foi reportada por empresas de grande porte, sendo que instituições de praticamente todos os segmentos da sociedade acabaram tendo algum problema com isso
Em relação às portas utilizadas pelos autores dos ataques, a mais vulnerável de todas é a 80 (WWW [HTTP]), com 24% de todo o tráfego apresentado mundialmente. Em seguida, há a 443 (SSL [HTTP]), com 17%, e, na última posição do pódio, está a 445 (Microsoft-DS), apresentando 15% — está a primeira vez que ela não lidera esta lista.
Fonte: Convergência Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:
◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.
Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.