Pesquisa revela que a maioria dos evangélicos acredita já estar vivendo no “fim dos tempos” bíblicos
Uma pesquisa realizada pelo Grupo Barna, uma respeitada empresa de pesquisa especializada em fé e cultura, localizada em Ventura, na Califórnia, revelou que a grande maioria dos evangélicos acredita que já estamos vivendo no “fim dos tempos” bíblico.
De acordo com a pesquisa, 41 por cento dos adultos norte-americanos acreditam que o mundo está vivendo agora no fim dos tempos bíblicos, esse número aumenta para 77 por cento entre os evangélicos.
- Você, pessoalmente, acredita que o mundo está vivendo atualmente nos “fim dos tempos”, como descrito por profecias na Bíblia, ou não? – essa foi a pergunta feita pelo Grupo Barna, que revelou resultados surpreendentes, segundo os responsáveis pela pesquisa.
Entre os católicos a opinião sobre o tema é bem diferente das obtidas entre os evangélicos, com 73 por cento dizendo que não. Porém, entre católicos praticantes foi registrado que quase 45 por cento disseram sim para o questionamento de estarem vivendo no fim dos tempos.
Para chegar a suas conclusões, o Grupo Barna realizou 1.000 pesquisas online em uma amostra representativa de adultos, com idades acima de 18 nos Estados Unidos. As pesquisas foram realizadas entre 29 de julho e 01 de agosto de 2013. A margem de erro é de + / -3,2 pontos percentuais, e o nível de confiança de 95 por cento.
A pesquisa foi encomendada por James F. Fitzgerald, produtor de “O lema bíblico do Novo Testamento”, em conjunto com o lançamento de seu novo livro, “The 9/11 Prophecy—Startling Evidence the Endtimes Have Begun (WND Books)”, durante o 12º aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2001.
- Até eu fiquei surpreso com os resultados. Eu pensei que os números seriam em torno de 10 por cento para a população em geral e, talvez, 30 por cento para os cristãos em geral, ou menos – afirmou Fitzgerald, que disse ainda que a resposta da população geral foi maior do que esperava entre os cristãos, e a resposta dos evangélicos mais que o dobro do que pensava.
A pesquisa mostrou ainda uma diferença dos resultados entre diferentes grupos étnicos sobrea visão de estarmos vivendo no fim dos tempos. 54 por cento dos negros disseram que sim, assim como 48 por cento dos hispânicos, cerca de 1 em 2 em ambos os casos.
Brancos estavam em 39 por cento, ligeiramente abaixo da média nacional como um todo, mas ainda significativa.
A pesquisa também revelou que os adultos casados são mais propensos a acreditar que estamos vivendo no fim dos tempos (46 por cento), em comparação com a média nacional. O mesmo acontece com as famílias que têm crianças em casa, 47 por cento, o que representa quase 1 em cada 2 pais com as crianças.
Por Dan Martins, para o Gospel+
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.
DIREITOS AUTORAIS
Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.
ART.220
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)
No Ar
Blog inaugurado dia (27/07/2013)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:
◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.
Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.