Situado no centro de Salt Lake City, Utah, o templo Square é o centro espiritual, cultural e administrativo da fé mórmon. Este lote de dez hectares de terra inclui um templo, uma tenda em forma de abóbada e numerosos edifícios, monumentos e memoriais. Pode parecer um lugar santo e salutar, mas uma olhada detalhada nas estruturas irá revelar a presença de ocultismo, paganismo e símbolos maçônicos. Um estudo mais profundo sobre esses motivos só contribui para a controvérsia a respeito do mormonismo e revela a terrível verdade sobre o seu verdadeiro Deus.
A intenção deste artigo não é condenar o mormonismo como uma fé, mas sim, de analisar objetivamente os símbolos no templo Square . Um pessoa que visite o espaço religioso se encontrará rodeada de símbolos esotericamente associados com a magia negra, e ao antigo paganismo. Mas porque colocaram todos esses símbolos de forma visível em prédios, supostamente cristãos, por todos os lugares? Muitos ex-mórmons têm afirmado que, secretamente, leva os seguidores para a adoração de Lúcifer. Eles estriam certos?
O Templo
O Templo Square é a peça central e atua como o coração da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O próprio edifício é grande e imponente e está cercado de muitas esculturas. Fala-se que é para ter as mesmas funções do antigo Templo de Jerusalém. Embora possamos escrever páginas e páginas sobre como isso não é verdade. Vamos nos concentrar na própria estrutura dele.
O Pentagrama Invertido
Pentagrama Invertido
O exterior do templo contém inúmeros símbolos que não são apenas resquícios do paganismo antigo, mas estão diretamente associados ao diabo. O símbolo mais flagrante é o pentagrama invertido.
Este símbolo é encontrado ao redor do Templo, em múltiplas formas. No ocultismo um pentagrama em posição ”normal” representa os cinco elementos, a ”proteção” contra espíritos. Significa também o predomínio do espírito divino sobre a natureza inferior do homem. Por outro lado, um pentagrama de cabeça para baixo representa a submissão do espírito à matéria e à submissão do homem ao seus mais baixos impulsos.
Renderização do pentagrama de Eliphas Levi tanto para cima ,como para baixo. Ao contrário da crença popular, Levi não tinha como uso a estrela do pentagrama invertido como símbolo do mal. No entanto, esse símbolo já era usado há séculos em rituais de magia negra.
O pentagrama com um ponto para cima repele o mal, mas um pentagrama invertido, com dois pontos para cima, é um símbolo do diabo e atrai forças sinistras, porque está de cabeça para baixo e porque ele representa o número 2. Ele representa o grande Bode das bruxas de Sabbath e os dois pontos para cima é o chifre de bode. - Richard Cavendish, The Black Arts
Sol, Lua e as Estrelas
As paredes de pedras no Templo, tem o Sol, fases da lua e das estrelas. Esses três corpos celestes podem ser encontrados em antigos templos pagãos e seu uso pode ser comparados até mesmo com os templos de adoração a Baal. Através das religiões de mistério, e ordens ocultistas como dos maçons, eles têm preservado os símbolos e ainda os aplicam em seus próprios monumentos.
O Olho que Tudo Vê
Este símbolo maçônico representa o clássico “Grande Arquiteto Do Universo” está no lado direito da fachada do templo. É cercada por glória e um véu. Ele provavelmente representa o processo iniciático da Igreja Mórmon, que é muito semelhante à maçonaria.
Cumprimento Secreto
Como os maçons, os Mórmons tem apertos de mão secretos e senhas durante o seu processo de iniciação. Este aperto de mão está na fachada do templo e é semelhante ao retratado em apertos de mão maçônicos que tem monumentos como este:
No topo do aperto de mão do templo mórmon tem o ditado “Eu sou o Alfa e o Ômega”, que é tirada do Livro do Apocalipse. Pode ser traduzido como “Eu sou o começo e o fim”. O fato de que ele é colocado na parte superior do aperto de mão, o símbolo que representa doutrina secreta maçônica, me faz pensar quem é o Alfa e o Ômega deles?
Pia Batismal
Cada Templo Mórmon tem a sua própria fonte batismal, montada nas costas de doze bois. Mórmons dizem que é igual a pia que ficava na entrada do Templo de Salomão. A única coisa que esqueceram de mencionar é que a pia era utilizado pelos sacerdotes para limpar-se após o sacrifício de animais. Não foi usado para batizar pessoas. Certamente não foi usado para o “batismo dos mortos”, uma prática Mórmon, chamam de “batismo retroativo”. Certamente não era usada antigamente para o "batismo dos mortos", uma prática Mórmon , onde pessoas mortas se tornam postumamente parte da igreja Mórmon.
Numerosos batismos escandalosos ocorreram onde, por exemplo, as vítimas do holocausto foram batizados sem o consentimento da família. Mais recentemente, a mãe de Barak Obama, que morreu de câncer foi batizada pelos mórmons sem o seu consentimento. Não há vestígios desta prática perturbadora no cristianismo antigo ou no Judaísmo. Ex-Mórmons que testemunharam estes rituais, dizem estes rituais fazem parte da feitiçaria e invocação do espíritos.
Museu de História e Arte da Igreja
Este museu exibe exposições falando sobre Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e sua história. Você pode encontrar informações sobre a sua migração, os assentamentos, e os homens que serviram como profetas e presidentes de 1830 até o presente. Existe melhor lugar melhor para mostrar… pentagramas invertidos?
Entrada do museu
Pentagramas Invertidos
Estes dois pentagramas aparecem na entrada do Museu de História e Arte da Igreja. Mais uma vez, é importante sublinhar o significado deste símbolo, como é o equivalente de colocar uma cruz de cabeça para baixo no lado direito em uma igreja.
“No simbolismo, uma figura invertida sempre significa um poder pervertido. A pessoa ignorante nem sequer suspeita das propriedades ocultas destes símbolos emblemáticos”. - Manly P. Hall, Secret Teachings of All Ages
O pentagrama circulado aa esquerda na entrada do museu é particularmente significativa devido ao fato de que ele é usado em rituais de magia negra.
“O mago negro não pode usar os símbolos de magia branca sem derrubar sobre si as forças da magia branca, o que seria fatal para seus planos. Ele deve, portanto, distorcer os hierogramas para que eles tipifiquem o fato oculto que ele próprio está distorcendo os princípios para o que os símbolos representam. A magia negra não é uma arte fundamental, é o uso indevido de uma arte. Por isso, não tem símbolos próprios. Ela apenas toma as figuras emblemáticas da magia branca, invertendo e revertendo-as significa que ele é da mão esquerda.
O pentagrama é usado extensivamente em magia negra, mas quando usado deste modo sua forma sempre tem diferente três maneiras : A estrela pode ser quebrada em um ponto, não permitindo as linhas convergentes ao toque, que pode ser invertida por ter um ponto para baixo e dois para cima , ou pode ser distorcida , tendo os pontos de comprimentos variados. Quando usado na magia negra, o pentagrama é chamado de "sinal de casco fendido", ou a pegada do Diabo. A estrela com dois pontos para cima também é chamado de "Bode de Mendes", porque a estrela invertida é a mesma forma que a cabeça de um bode." - Op. Cit
Podemos encontrar mais pentagramas no museu em... um canto com imagens de crianças.
Centro de Visitantes
O ‘Visitor’s Center’ é um dos favoritos do turismo, mas contém o simbolismo mais perturbador da Templo. E revela basicamente o verdadeiro objeto de adoração do mormonismo.
A Escultura Christus
Esta estátua Christus, dizem que é o ícone da Igreja Mórmon e é dramaticamente exibida no Centro de Visitantes. É uma réplica do Christus Bertel Thorvaldsen em Copenhague, na Dinamarca. A versão dos Mórmons é colocada na frente de um cenário inusitado: o universo. Isso pode se referir ao conceito gnóstico de ”Cristo Cósmico”.
Um detalhe, porém marcante e incomum. Saiba que uma das maneiras mais simples de analisar uma obra de arte é através da relação entre luz e sombra. Bem, neste cenário, a figura Christus, na verdade, está lançando uma sombra sobre o planeta Terra. Jesus não é considerado a “Luz do Mundo”? Lançando uma sombra sobre algo simbolicamente, significa que deve ser mantido na escuridão e na ignorância. Se esta figura de Jesus não é a fonte de luz, o que é então? Bem, a resposta está dentro da redoma do Centro de Visitantes.
A Redoma
A redoma está de frente para estátua Christus e carrega um tipo especial de pentagrama invertido.
Pentagrama invertido com a ponta inferior alongado. O que significa?
O ponto inferior do pentagrama é alongado. Este detalhe que passa despercebido pela maioria dos visitantes, carrega um significado oculto pesadíssimo: Em primeiro lugar, o comprimento irregular da ponta inferior da estrela representa uma perversão da força do bem. Segundo, este pentagrama particular, com o ponto inferior caindo e alongado, carrega um significado preciso esotérico: a queda de Lúcifer, o anjo caído, a estrela cadente.
“Quando a estrela com a ponta alongada está virada para a parte inferior, ela significa uma queda… a queda da Estrela da Manhã”. - Manly P. Hall, Secret Teachings of All Ages
Depois de explicar este fato, o enigma da luz e da sombra pode ser facilmente resolvido. Lúcifer, o portador da luz, é considerado por eles como a fonte de luz do universo. A figura que representa Jesus Cristo bloqueia a fonte de luz na Terra e, portanto, o que significa que o cristianismo tem um efeito de obscurecer a humanidade para eles. Assim, esta configuração, que aparentemente celebra a vinda de Cristo na Terra, representa na verdade o oposto.
A elite dos Mórmons na frente do Christus
Ao longo da história, todas as correntes espirituais têm luz como sendo a representação final do bem, de verdade, beleza, conhecimento e sabedoria divina. Em toda a arte religiosa, a fonte de luz é de uma extrema importância. Alguns ex-mórmons têm afirmado que a veneração a Lúcifer existe de forma sutil e enganosa. O simbolismo no lugar confirma o testemunho deles.
Oferenda de Caim
A oferta de Caim com o cordeiro vivo no meio dos dois
Outra característica estranha do Centro de Visitantes é o arranjo acima: Adão e Eva ajoelhados em frente a um altar, que tem frutos. Esta é uma referência a Gênesis IV, que descreve as ofertas de Caim e Abel a Deus.
E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.
E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.
E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor.
E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta.
Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou. - Gênesis 4:1-8
Para resumir a história, Caim e Abel eram os filhos de Adão e Eva. Abel cuidava de ovelhas, enquanto Caim era agricultor. Quando chegou a hora de dar oferendas para Deus, Abel matou um cordeiro em sacrifício, que representava o futuro sacrifício de Jesus Cristo, o cordeiro de Deus, enquanto Caim deu frutos. Deus aceitou o presente de Abel, mas rejeitou o fruto de Caim (a razão para isso não é clara). Caim, em seguida, cedeu ao tentador e, finalmente, matou seu irmão.
A escultura exibida na igreja mórmon retrata Adão e Eva e as frutas ofertadas a Deus, enquanto um cordeiro (presente de Abel) está vivo, mas pergunto: o que esta peça representa, se não um sentimento de ressentimento (talvez mesmo, um desafio a Deus) como se fosse um deus cruel e injusto? Porque é que retratam a oferta de Caim, que foi rejeitado por Deus? O significado disto, cai direto para as crenças dos luciferianos, que vêem Deus como um tirano teimoso. Personagens bíblicos e mitológicos que desafiaram a Deus são celebrados pela doutrina luciferiana (vejam artigo sobre o Rockefeller Center), entre eles: Caim, Hitler, Ninrode, Prometeus e Lúcifer. Lúcifer, o portador da luz é considerado como salvador oculto da humanidade que trouxe o dom da piedade e conhecimento (do bem e do mal) aos seres humanos para eles.
O Portal da Águia
Situado na esquina sul do Templo mórmon, o portão de Águia é mais uma evidencia de um pentagrama invertido. Podemos encontrar em cima dele uma águia enorme de 200 libras, agarrando uma colméia, o símbolo de Utah, do mormonismo e coincidentemente um símbolo importante da Maçonaria.
Conclusão
Este artigo mal arranha a superfície sobre os símbolos ocultos encontrados na Templo Square. Existem inúmeros conceitos esotéricos que podem ser estudados, como piscinas reflexivas (que incorporam a noção de "Assim Acima, Assim Abaixo" ), símbolos fálicos, referências astronômicas para Saturno e muito mais. Mesmo sem ter conhecimento prévio da história, filosofia ou crença, uma pessoa alfabetizada pode compreender a intenção do núcleo desta igreja através da leitura do significado de sua arte. Os rituais, símbolos e modus operandi deles estão diretamente tirados do Rito Escocês da Maçonaria. O significado oculto da arte do Templo incorpora uma mistura de simbologia pagã e subversiva e celebra a adoração de Lúcifer.
Não tenho a pretensão de ser um especialista do mormonismo ou de Joseph Smith Jr., o profeta Mórmon. Porém, sei que as escrituras advertem o mundo contra os falsos profetas e, pelo que nós vimos, Joseph Smith é mais um desses falsos profetas. Fique atento. Tudo falado aqui pode ser comprovado por você mesmo pesquisando.
VÃO PROCURAR MAIS O QUE FAZER, NÃO JULGUEM O QUE NÃO CONHECEM... POIS CERTAMENTE SERÃO JULGADOS
ResponderExcluirCertamente é um mórmon que se ofendeu com o que foi revelado e mostrado aqui através de uma analise mais profunda sobre a sua religião... queridinho vai se informar sobre o que você acredita e crê antes de tirar suas conclusões e julgar o que você é que não conhece?!
ExcluirGrupoMG.
Fui SUD por 19 anos hoje não acredito mais em Deus nem em nenhuma outra coisa que não possa ser provada cientificamente, mas acredito sim que esses símbolos revelam intenção oculta dos fundadores do mormonismo.
Excluirquanta bobagem. não sou mormom. mas como qualquer babaca eu posso pegar um foto de qualquer lugar e dar a minha própria interpretação.
ResponderExcluirboa sorte para vcs.
SÍMBOLOS DO TEMPLO
ResponderExcluirDOZE BOIS
Nos templos a fonte batismal está sobre doze bois da mesma forma como o mar de fundição no Templo de Salomão (1Reis 7:23-26, 2Crônicas 4:2-6). As fontes nos templos do Velho Testamento eram usadas para rituais de lavamento dos sacerdotes. Somente após a ressurreição de Cristo é que a ordenança do batismo vicário começou a ser realizada.
Os doze Bois são usados para representar as doze tribos de Israel. Os bois estão divididos de 3 em 3 sendo que cada trio está virado para uma direção: norte, sul, leste e oeste simbolizando a coligação de Israel dos quatro cantos da Terra. Contudo, o boi foi o animal usado para representar apenas a tribo de José (Deuteronômio 33:17). Portanto, porquê todas as doze tribos que possuem seus próprios símbolos, são representadas pelo boi que é o símbolo da tribo de José?
As revelações modernas mostram que a tribo de José que possui a primogenitura terá um importante papel nestes últimos dias sendo responsável pela coligação de todas as tribos de Israel (. O nome José em hebraico é Asaph e significa " ele é quem coliga".
APERTO DE MÃO
ResponderExcluirNa parte externa do templo de Salt Lake vemos o aperto de duas mãos direitas. Este símbolo representa as destras de comunhão (Gálatas 2:9). Em Jeremias 31:32, o aperto de mão é usado como símbolo do ato de entrar em um convênio com Deus.
O anel oval representa a natureza eterna dos convênios de Deus. Os raios de luz significam comunhão com Deus e os anjos .
ESTRELA, SOL E LUA
ResponderExcluirO exterior do templo de Nauvoo é adonado por representações do sol, lua e estrela. Nós podemos naturalmente associá-los aos 3 reinos de glória. Contudo, estes símbolos não foram dispostos na ordem de ascensão da glória dos reinos (1º sol para celestial, 2º lua para terrestrial e 3º estrela para telestial). Ao invés disso, vemos que a ordem é estrela, logo abaixo está o sol e bem mais embaixo vemos a lua.
Seria este um erro na arquitetura? Não. A explicação pode ser encontrada em Apocalipse 12:1 que diz:
"E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça."
A mulher da visão de João tinha uma coroa de estrelas, o sol era seu vestido e pisava sobre a lua. Estrela, sol e lua: esta é exatamente a ordem mostrada no exterior do templo de Nauvoo. Na Tradução de Joseph Smith de Apocalipse 12:7 lemos que esta mulher simboliza a Igreja de Deus. Certamente o templo tem um papel fundamental na preparação da noiva, a Igreja, para unir-se a Cristo.
OLHO QUE TUDO VÊ
ResponderExcluirHá dois deste símbolo no Templo de Salt Lake. Ele representa a habilidade de Deus de ver todas as coisas (D&C 88:41, 130:7). Há evidências de que o olho era originalmente pintado de azul. Na antiga Israel azul era a cor da realeza e considerada sagrada a Jeová. Algumas pessoas que tiveram o privilégio de ver o Salvador nesta dispensação como John Murdock, relataram que Ele tinha olhos azuis (1).
Podemos observar neste símbolo que há raios ou “glória” irradiando em todas as direções. Isto lembra-nos que Deus habita em um lugar de luz eterna, glória e poder. O olho que tudo vê está olhando para fora atrás de um véu. Lemos nas escrituras que o Senhor pode ver-nos através do véu que separa o mundo terrestre do celestial (D&C 38:7-8). O salmista disse:
“O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens. Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra... Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia” (Salmos 33:13-14,18).
O Senhor disse que num tempo futuro “o véu que cobre meu templo, em meu tabernáculo, que oculta a Terra, for retirado; e toda carne juntamente me verá (D&C 101: 23).
Fonte:
Matthew B. Brown e Paul Thomas Smith, Symbols in Stone: Symbolism on the Early Temples of the Restoration, p.140-141.
PERGAMINHO ALFA E ÔMEGA
ResponderExcluirEste símbolo está localizado na torre do centro das faces leste e oeste do templo de Salt Lake. Ele consiste de dois elementos:
Pergaminho: Nos tempos antigos, os profetas e escritores inspirados fizeram seus registros em pergaminhos. Portanto, o pergaminho aberto no templo é um símbolo da Palavra de Deus. (Jeremias 36: 2; Ezequiel 2:7;3:1-4 e Apocalipse 10:8-11).
A inscrição “I am Alpha and Omega" (Eu sou o Alfa e o Ômega). A primeira parte, “Eu Sou” é um dos nomes sagrados de Jeová (Êxodo 3:13-14). No Novo Testamento, Jesus se refere a si mesmo como "eu sou" (João 8:58), indicando que Ele é o Senhor, o Deus do Antigo Testamento. A segunda parte, “Alfa e Ômega” também são uma referência a Jesus Cristo (Apocalipse 22:13). Alpha é a primeira letra do alfabeto grego e Omega é a última. Essas palavras são usadas metaforicamente para ensinar a natureza eterna da existência de Jesus (Moisés 1:3; 7:35; 1 Néfi 10:19; D&C 19:10; 35:1; 76:4; 110:4).
Um símbolo com um dos títulos do Senhor inscrito nele indica claramente que o templo é a Sua casa (2 Samuel 7:13; 1 Reis 8:20; D&C 109:2, 5; 110:7).
Fonte: Matthew B. Brown e Paul Thomas Smith, Symbols in Stone: Symbolism on the Early Temples of the Restoration.
ESTRELA (PENTAGRAMA)
ResponderExcluirEste símbolo é usado no templo de Nauvoo para representar a estrela da manhã. Esta estrela (que na verdade é o planeta Vênus) é a mais brilhante antes da alvorada, pois pega emprestado a luz do sol que fica diretamente abaixo do horizonte. Por este motivo, uma das versões deste símbolo mostra uma estrela com um raio alongado para baixo (ver foto).
A estrela da manhã foi utilizada para simbolizar Jesus Cristo. No Velho Testamento, o Messias foi chamado de “estrela de Jacó” (Números 24:17). No Novo Testamento, o Cristo ressurreto apresentou-se como a “resplandecente estrela da manhã” (Apocalipse 2:28). Jesus é “a luz que resplandece nas trevas” (2 Coríntios 4:6; D&C 6:21). Graças ao Salvador nós poderemos ser erguidos na manhã da primeira ressurreição.
No monte santo, Pedro recebeu ao lado de Tiago e João “ a palavra mais firme de profecia” e comparou esta experiência com a “ estrela da alva” no coração (2 Pedro 1:16-19). Em D&C 131:5 aprendemos que “A palavra mais segura de profecia significa um homem saber, por revelação e pelo espírito de profecia, que está selado para a vida eterna pelo poder do Santo Sacerdócio”.
Fonte:
Matthew B. Brown e Paul Thomas Smith, Symbols in Stone: Symbolism on the Early Temples of the Restoration.
FASES DA LUA
ResponderExcluirEm alguns templos SUD podemos ver a lua sendo retratada através de suas diferentes fases. Os antigos israelitas usavam as fases da lua para calibrar seus calendários e no início de cada mês, quando a lua nova era vista, os sacerdotes do templo soavam as trombetas e sacrifícios eram oferecidos a Jeová.
As fases da lua lembram-nos dos vários estágios do progresso humano – nascimento, vida, morte e ressurreição. Também podemos ver nas fases lunares o típico padrão retratado nas ordenanças do templo, a jornada da escuridão para a luz. Quando mais progredimos na obediência aos mandamentos e convênios de Deus, mais luz recebemos.
"Aquilo que é de Deus é luz; e aquele que recebe luz e persevera em Deus recebe mais luz; e essa luz se torna mais e mais brilhante, até o dia perfeito." D&C 50:24
Se quiser conhecer mais símbolos, que não foram citados aqui, dá uma olhada nessa matéria, cheia de fotos e informações
ResponderExcluirwww.facebook.com/media/set/?set=a.443939395642947.93681.290880424282179&type=3&hc_location=ufi
Espero ter ajudado um pouco a entender que as vezes as coisas são feitas para o bem ! Nem tudo tem conspirações e seitas macabras.... Antes da vinda de Cristo era comum oferecer sacrifícios a Deus, depois que Jesus Cristo foi crucificado, essa prática parou pois Jesus foi o último e grande sacrifício feito. No caso de Caim e Abel: Para fazer o sacrifício, deveria ser dado o que se tinha de melhor, Abel trouxe o melhor, Caim trouxe o resto. Não se oferece o resto a Deus. Como temos várias Bíblias, a história muda um pouquinho, alguns detalhes deixam de ser contados. Assim é a lei da vida, se vc se dedica a um projeto, dá o seu melhor, os resultados vem. Mas se não fizer nada, não espere grandes vitórias!