sábado, 27 de julho de 2013

Armadilha eugenista? Bill Gates financia projeto de "SUPERALIMENTOS" no Brasil

 
Projeto financiado por Bill Gates, um globalista eugenista declarado?
Acaso ele virou 'santo'? Não...
 
Depois de financiar vacinas, alimentos e insetos transgênicos, agora os 'Superalimentos'?
Tem caroço nesse angu... sim tem...

Em menos de 10 anos, os consumidores em todo Brasil terão acesso a oito tipos de "superalimentos" biofortificados que estão sendo desenvolvidos por cientistas do país. Um projeto-piloto está em andamento em 15 municípios.

Biofortificação usa métodos de melhoramento de plantas convencionais para aumentar a concentração de micronutrientes na produção de alimentos através de uma combinação de laboratório e técnicas agrícolas.

O objetivo é combater a deficiência de micronutrientes, que podem causar graves problemas de saúde, como anemia, cegueira, resposta imunológica diminuída e atrasos no desenvolvimento. De acordo com a Organização para a Agricultura e a Alimentação das Nações Unidas (FAO), a má nutrição por de micronutrientes atinge 2 bilhões de pessoas no mundo.

Estes esforços no Brasil começou há uma década, quando a agência de pesquisa agrícola do governo, Embrapa, iniciou o projeto BioFORT como parte de uma aliança internacional para o desenvolvimento de variedades com maiores teores de micronutrientes essenciais. A Embrapa escolheu oito alimentos que são alimentos básicos da dieta do brasileiro: arroz, feijão, caupi (feijão-fradinho), mandioca, batata doce, milho, abóbora e trigo.

"Estamos trabalhando para aumentar o ferro, zinco e o teor de pró-vitamina A. Estes são os nutrientes mais carentes não apenas no Brasil, mas no resto da América Latina e do mundo, bem como, a causa do que chamamos de fome oculta", coordenadora e engenheira da BioFORT , Marília Nutti, disse ao Terramérica *. O ferro é essencial. Metade das crianças brasileiras sofrem de algum grau de deficiência de ferro.

Os cientistas estão trabalhando em reproduzir plantas da mesma espécie, a escolha de sementes que exibem as melhores características em termos de teor de micronutrientes.

"Este alimento não é transgênico. Queremos uma dieta variada. Biofortificação ataca a raiz do problema e visa os setores mais pobres da população. É cientificamente viável e economicamente viável," disse Nutti.

O projeto é apoiado pelo HarvestPlus e AgroSalud, programas de pesquisa que operam na América Latina, África e Ásia, com financiamento da Fundação Bill e Melinda Gates, do Banco Mundial e agências de desenvolvimento.

Qua a taxa de nutritiva desses novos alimentos? O teor de ferro dos grãos, por exemplo, foi elevado de 50 a 90 miligramas de ferro por quilo. A mandioca, que normalmente quase não contém beta-caroteno, que agora tem nove microgramas de vitamina A por grama.

O teor de beta-caroteno na batata-doce tem sido impulsionado a partir de 10 microgramas por grama de uma gritante 115. E o teor de zinco no arroz foi aumentado de 12 a 18 miligramas por quilo.

Em Itaguaí, um município industrial à 44 milhas ao sul do Rio de Janeiro, cerca de 8.000 crianças em idade pré-escolar estão se beneficiando com esses alimentos extra-nutritivos.

Embrapa está focada em oito alimentos da dieta do brasileiro, incluindo batata-doce, milho e trigo. Foto: Nacho Doce / Reuters

Com uma população estimada de 110.000, Itaguaí tem um produto interno bruto anual de R$ 14,000. Essas condições tornaram o local ideal para a Embrapa lançar o projeto, distribuindo a comida para escolas públicas do município, onde é usado para preparar a merenda escolar.

Até o momento, o município está plantando batata doce, abóbora, feijão e mandioca em um 1 hectare (2,47 hectares), enredo que também é usado para treinar os agricultores familiares que fornecem as escolas.

O secretário municipal de meio ambiente da agricultura e pesca, Ivana Neves Couto, disse: "Itaguaí é um município modelo Este é o terceiro ano consecutivo que ganhamos o prêmio de melhor gerenciamento de merenda escolar Temos planos muito ambiciosos para chegar rapidamente a toda a rede municipal de ensino, em parceria com todos os agricultores familiares ".

O sistema abrange 62 escolas e 17,000 alunos. Em 2010, as autoridades locais incorporaram os alimentos enriquecidos com nutrientes na merenda escolar em 13 centros pré-escolares, com um registro total de cerca de 8.000 crianças.

O objetivo é incluir todos os agricultores familiares do município no projeto, e dentro de dois anos oferecer alimentos biofortificados em todas as suas escolas, bem como lojas e mercados públicos da cidade.

Um fator que trabalha a favor dos novos alimentos é a curiosidade natural das crianças. "Quando lhes digo que esses alimentos têm mais vitaminas, e ao verem as cores mais profundas [das plantas biofortificados], as crianças ficão ansiosas para estes alimentos", disse Couto ao Terramérica.

O Brasil é o único país a trabalhar com oito tipos de plantação biofortificados. Bangladesh, Colômbia, Índia, Moçambique, Nicarágua, Paquistão, Peru, República Democrática do Congo e Uganda estão realizando pesquisas cada um em apenas uma plantação.

O desafio, disse Nutti, é para que biofortificação seja adotada como uma questão de política nacional para a promoção da segurança alimentar, a exemplo do Panamá, que se incorporou na agenda do governo.

A iniciativa brasileira está em fase piloto, com cultivo em 11 estados, e um total de 15 municípios que estão usando o alimento para merenda escolar.

Embora o projeto foi iniciado em Itaguaí, o foco para o futuro é em estados do Nordeste, como Maranhão, Piauí e Sergipe, considerados os mais pobre do Brasil.

Há 67 unidades de exploração agrícola e 1,860 agricultores familiares diretamente envolvidos na produção de plantas biofortificadas. Este é uma pequena escala para um país com 5.570 municípios e uma população de cerca de 200 milhões.

Uma dieta deficiente em ferro e zinco pode causar anemia, redução da capacidade de trabalho, deficiências do sistema imunológico, e atrasos de desenvolvimento, e até mesmo a morte. A anemia é o principal problema de nutrição relacionada no Brasil.

Cerca de US $ 10 milhões foram investidos no projeto Embrapa, que envolve 15 universidades, bem como centros de pesquisas e governos municipais.

No próximo ano, a agência pretende realizar uma avaliação do impacto nutricional do projeto na população, medindo os resultados alcançados com os seus superalimentos, em comparação com os tradicionais.

* Este artigo foi originalmente publicado por jornais latino-americanos que fazem parte da rede Terramérica

• Este artigo foi alterado em 19 de julho de 2013 para remover uma referência para o salário mínimo em Itaguaí que temos sido incapazes de verificar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...