domingo, 25 de agosto de 2013

Após suposto ataque químico, EUA deslocam navio para possível ação na Síria

Marinha colocou outra embarcação de guerra no mar Mediterrâneo e Obama discute próximos passos

A Marinha dos Estados Unidos deslocou nesta sexta (23) um quarto navio de guerra para o mar Mediterrâneo e considera a possibilidade de uma ação militar para responder ao suposto uso de armas químicas, por parte do governo de Bashar Assad, contra civís na Síria.

O organização Médicos Sem Fronteiras informou, por exemplo, que três hospitais que apoia na Síria atenderam cerca de 3,6 mil pacientes com "sintomas neurotóxicos" na quarta (21), dia do suposto ataque químico em um subúrbio do leste da capital, Damasco. Deste total, 355 pessoas morreram.

AP
Corpos de crianças mortas em suposto ataque químico jazem na região de Ghouta, Síria
 
Com isso, a Casa Branca disse que o presidente Barack Obama vai se reunir neste sábado (24) com sua equipe de segurança nacional para considerar possíveis próximos passos dos Estados Unidos. Autoridades dizem que uma vez que os fatos são claros, Obama vai tomar uma decisão sobre como proceder.
 
O secretário de Defesa, Chuck Hagel, se recusou a discutir quaisquer movimentos após confirmar que Obama pediu ao Pentágono para preparar opções militares para a Síria. 
 
 AP
Secretário de Defesa dos EUA, Chuck Hagel, fala durante coletiva no Pentágono
 
"O Departamento de Defesa tem a responsabilidade de fornecer ao presidente opções para contingências, posicionando nossos ativos para ser capaz de realizar diferentes ações - que o presidente pode escolher", disse Hagel.
 
O presidente sírio negou as acusações de que ele estava por trás do ataque químico. El classificou as acusações de "absolutamente infundadas" e sugeriu que eles são uma tentativa de desacreditar o governo.
 
USS Mahan
 
O navio USS Mahan tinha terminado sua missão e estava pronto para voltar à sua base em Norfolk, na Virginia, quando recebeu ordem para ficar na região. Autoridades norte-americanas estão considerando uma gama de opções para responder aos relatos de que a Síria usou armas químicas contra civis, incluindo possíveis ataques de mísseis de cruzeiro disparados do mar, confirmou mais cedo um funcionário sênior da Defesa. A embarcação, no entanto, não tem ordem imediata para fazer lançamentos na direção da Síria.
 
Navios da Marinha dos Estados Unidos são capazes de uma variedade de ações militares, incluindo o lançamento de mísseis de cruzeiro Tomahawk, como fizeram contra a Líbia em 2011 como parte de uma ação internacional que levou à derrubada do governo líbio.
 
 
*Com informações de Reuters e Associated Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...