segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Escândalo Espionagem NSA E Atuais "Ameaças Terroristas"- EUA gritam “lobo, lobo, cuidado com o lobo!”

 
Depois de semanas sob pesada pressão por causa da espionagem ilimitada contra todos e qualquer um, em qualquer ponto dos EUA e do mundo, os serviços de inteligência dos EUA convenientemente detectaram uma “ameaça” de futuros ataques indefinidos.[1] A ‘detecção’, como evidentemente a notícia também diz, só foi possível por causa da espionagem ilimitada contra todos, em todo o planeta:

“Os EUA interceptaram comunicações eletrônicas essa semana entre altos agentes operativos da Al-Qaeda, nas quais os terroristas discutiam ataques contra interesses dos EUA no Oriente Médio e Norte da África – informaram funcionários dos EUA, na 6ª-feira.

As mensagens interceptadas e uma análise subsequente feita por agências da inteligência dos EUA levaram o país a lançar um raro aviso de alerta global para viagens de cidadãos norte-americanos na 6ª-feira, em que se fala de possíveis ataques terroristas por operativos da Al-Qaeda e seus associados, a começarem no domingo e que se estenderão até o final de agosto."

Há apenas um mês, a conversa era que os “terroristas” estavam mudando seus sistemas de comunicação por causa dos vazamentos de material da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA):

“Sabe-se que a Al-Qaeda e outros terroristas estão modificando seus métodos de comunicação à luz das revelações feitas pelo vazador Edward Snowden sobre o ‘programa de vigilância dos EUA na Agência de Segurança Nacional’.”

Funcionários dos EUA disseram que praticamente todas as organizações terroristas, entre as quais a Al-Qaeda, estavam mudando o modo de comunicar-se para impedir que os serviços de vigilância dos EUA as localizassem, depois que as revelações sobre os vazamentos surgiram na mídia.

Ben Venzke, da empresa privada de análise de informação IntelCenter, disse que os vazamentos distribuídos por Snowden serviram como alerta para extremistas e outros grupos hostis, que podem agora analisar seu modo de operar e melhorar a própria segurança.

Não parece meio esquisito, que apenas um mês depois de os terroristas terem recebido o tal “alerta” e “melhorado sua comunicação”... a mesma inteligência dos EUA consiga tão facilmente interceptar novas mensagens dos mesmos terroristas... que teriam “melhorado a própria segurança”?

E que diabo de “terroristas” seriam esses, cuja “ameaça” tem prazo marcado para acabar (exatamente dia 31 de agosto)?

Até alguns dos “analistas e funcionários do Congresso” citados num curto parágrafo no próprio New York Times acharam a coisa toda meio suspeita:

“Analistas e funcionários do Congresso sugeriram, na 6ª-feira, que falar de ameaça terrorista justamente agora seria bom modo de distrair a atenção dos cidadãos e fazê-los esquecer da indignação contra os programas de espionagem e coleta de dados da Agência de Segurança Nacional...”

Mas... Será mesmo?! Não me diga! Seráááá?!

Mas o parágrafo prossegue:

“... e se, além do mais, as interceptações conseguirem descobrir algum complô verdadeiro, melhor ainda.”[2]

Quer dizer: seria melhor ainda se agora, que o alerta já foi dado, alguma coisa acontecer mesmo, em alguma embaixada dos EUA no Oriente Médio. Assim se justifica(ria) o alerta e também, claro, a espionagem ilimitada contra todos, praticada pela Agência de Segurança Nacional... que terá tornado possível, afinal, um alerta... verdadeiro.

Hmmmm... E quanto custaria, digamos, no Iêmen, comprar uma dupla de motoqueiros mascarados para darem uns tiros contra guardas, lá, de alguma embaixada?

Que conveniente, não? Depois de obter um chute suave na bunda pelo Congresso esta semana, o NSA teve que responder e mostrar sua indispensabilidade. Qual a melhor maneira de convencer os americanos a continuar dando a sua privacidade do que para descobrir uma conspiração terrorista estrangeira? ("Nós devemos espionar você para protegê-lo contra eles!")

E, se isso não funcionar, podemos esperar algo espetacular mais à frente...

Participe também da discussão no Fórum Anti-NOM.

Recomendo ler também os seguintes artigos:

- Conspirações Terroristas - Criadas pelo FBI

- XKeyscore: Ferramenta da NSA Recolhe 'Quase Tudo o que um Usuário Faz na Internet'

- PRISM: Governo Big Brother A Olho Nú
 

Fontes:
Tradução: Vila Vudu
Moon of Alabama: Crying Wolf, Wolf, Wolf
Zee News: Terrorists changing communication methods after NSA snooping leaks

Referências:
[1] UOL: EUA manterão embaixadas fechadas até 10 de agosto
[2] New York Times: Qaeda Messages Prompt U.S. Terror Warning

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...