quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ex-funcionário da Microsoft descreve o sistema de avaliação da empresa

Segundo Auerbach, a filosofia seguida pela companhia estimula a paranoia entre os funcionários.

(Fonte da imagem: Reprodução/Slate)
 
Na tentativa de inovar e incentivar o trabalho em equipe, algumas empresas como a Valve e a Microsoft possuem sistemas nos quais os próprios funcionários são responsáveis por avaliar o desempenho de seus colegas. 

No entanto, a maneira como a empresa de Redmond se estrutura internamente fez com que isso fosse encarado como um verdadeiro pesadelo por alguns de seus funcionários.

Quem afirma isso é David Auerbach, ex-gerente da empresa que descreveu os horrores do sistema em um artigo publicado na Slate. Segundo ele, para que uma pessoa fosse bem-sucedida, era preciso que ela fizesse com que vários de seus colegas fossem penalizados durante o processo de avaliação.

“Isso era aplicado em todos os níveis da organização. Mesmo se você fizesse parte de um grupo formado por três funcionários com alto desempenho, era provável que você seria avaliado tanto como ‘acima da média’, ‘dentro da média’ e ‘abaixo da média’”, afirma Auerbach.


Cultivando a paranoia

 
Segundo ele, a obrigatoriedade imposta pela empresa de que os funcionários deviam avaliar negativamente alguns de seus colegas fazia com que várias pessoas não se sentissem encorajadas a trabalhar em equipe.

O clima geral era de desconfiança, e havia muito mais um interesse geral em prejudicar outras pessoas do que em ajudá-las.

Auerbach afirma que isso fez com que ele ficasse extremamente estressado e vivesse constantemente com a paranoia de que algo poderia acontecer. “Esse tipo de dissimulação organizacional destrói sua psique”, declarou. 

“Depois de deixar a Microsoft, fiquei com esse sentimento durante meses, sempre pensando nos verdadeiros objetivos daqueles que estavam ao meu redor, duvidoso quanto à veracidade das histórias que me contavam.”

Fonte: Slate 
Via: TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...