sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Governo do Rio demite servidores que participaram de manifestação na Câmara

Douglas Corrêa - Agência Brasil 
 
Rio de Janeiro - O governo do estado do Rio demitiu hoje (23), em ato publicado no Diário Oficial, Leandro Carlos de Souza e Maicon Justino de Jesus. Servidores com função em comissão (FC), lotados na Secretaria de Governo, os dois foram exonerados por participarem de manifestação durante o expediente de trabalho, sem autorização, durante a primeira sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)  dos Ônibus feita ontem (23) na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Souza e Jesus ocupavam as galerias da Câmara Municipal do Rio com outros manifestantes a favor da CPI dos Ônibus e entraram em discussão e confronto com os manifestantes que se posicionavam contrários à comissão.

Do lado de fora do Palácio Pedro Ernesto, os servidores participaram de uma briga entre manifestantes, que resultou na prisão de 11 pessoas, que foram levadas para a 5ª Delegacia Policial, na Avenida Men de Sá. Nove dos detidos era a favor da CPI e dois contrários à instalação. Durante a briga, quatro jornalistas foram agredidos, sem gravidade.

Por meio das imagens da Câmara, mais sete servidores lotados na Secretaria Estadual de Habitação foram identificados e também serão exonerados do cargo na próxima segunda-feira (26) por terem se ausentado do trabalho sem autorização de seus superiores. 

A manifestação na Câmara também fez com que o presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, se reunisse esta manhã com a presidente da Juventude estadual, Jéssica Ohana, de 21 anos, que discutiu nas galerias da Câmara com manifestantes contrários à CPI.

“Jéssica é um quadro extraordinário e muito querida por todos nós. Errar é humano. Erramos ainda mais quando somos jovens, mas são os erros que nos ensinam a errar menos. Vamos em frente e buscar, com mais diálogo interno, ter mais acertos do que erros”, disse Picciani.

O partido divulgou nota sobre os episódios de violência observados durante e após os trabalhos da primeira audiência pública da CPI dos Ônibus da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. 

"O partido não orientou, nem organizou qualquer participação de sua militância na primeira audiência da CPI dos Ônibus da Câmara dos Vereadores. A ação que ocorreu foi individual e o partido repudia atos de violência e qualquer tipo de agressão à liberdade de imprensa".

Picciani também determinou, na tarde de hoje, por escrito, aos dirigentes e lideranças dos núcleos do partido – Juventude, Mulher, Afro, Verde e Sindical – que não promovam ações sem prévia discussão com a executiva do partido.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Jorge Fellipe (PMDB), recebeu, na tarde de hoje, a notificação da juíza Roseli Nalin, da 5ª Vara de Fazenda Pública do Rio, que suspendeu ontem (22) os trabalhos da CPI dos Ônibus e deu prazo de 48 horas para que o presidente da Casa dê as informações solicitadas pela magistrada sobre a composição da comissão, que investiga a atuação das empresas de ônibus que operam no município com a prefeitura do Rio.

Felippe disse que vai se pronunciar até a tarde da próxima segunda-feira (26) e depois aguardará a decisão da Justiça.

Fonte: Agência Brasil 

Edição: Fábio Massalli

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...