quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Lucro líquido da Vale no 2o tri despenca para R$832 mi

RIO DE JANEIRO, 7 Ago (Reuters) - O lucro líquido da Vale despencou no segundo trimestre para 832 milhões de reais, ante lucro de 5,32 bilhões de reais no mesmo período de 2012, em meio a perdas contábeis cambiais bilionárias por conta da valorização do dólar ante o real, informou a mineradora nesta quarta-feira. 

 A maior produtora de minério de ferro do mundo ainda reportou queda na produção, nas vendas e no preço da commodity vendida no segundo trimestre, em meio a uma desaceleração da economia da China, principal cliente da mineradora.

O lucro líquido pelos padrões norte-americanos (USGAAP) veio bem abaixo do esperado pelo mercado, somando 424 milhões de dólares. Segundo pesquisa da Reuters com 18 previsões de bancos e corretoras, a expectativa média era de ganhos de 2,46 bilhões de dólares.

 O lucro líquido básico, excluindo os efeitos contábeis não-caixa e/ou não recorrentes, foi de 5,179 bilhões de reais no período. A Vale divulgou perdas cambiais e monetária de 4,172 bilhões de reais e de 1,707 bilhões de reais com swaps de moedas no segundo trimestre.

 "Com a inclusão das mudanças contábeis, que não afetam nosso resultado financeiro real, mas devem ser aplicadas de acordo com regras gerais de contabilidade do IFRS, nosso lucro líquido foi de 832 milhões de reais no segundo trimestre", disse a Vale.

 O resultado financeiro líquido foi negativo em 7 bilhões de reais no segundo trimestre.
"A forte apreciação do dólar americano em relação ao real --10,5 por cento comparando os preços finais do 2T13 e 1T13-- foi a principal razão do impacto negativo nas variações monetárias e cambiais de 4,172 bilhões de reais", explicou a mineradora.

A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), excluindo os efeitos não recorrentes e não-caixa, somou 10,3 bilhões de reais - alta de 1,9 por cento ante o mesmo trimestre do ano passado.

A receita com as vendas de minério de ferro no segundo trimestre caiu 8,78 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, para 12,77 bilhões de reais. A receita operacional total caiu para 23,37 bilhões de reais, queda de mais de 1,7 bilhão de reais na mesma comparação.

 
A maior produtora de minério de ferro do mundo vendeu um menor volume do seu principal produto e a um preço médio menor que o registrado no mesmo período de 2012.

 
As vendas de minério de ferro somaram 61,921 milhões de toneladas de minério de ferro no segundo trimestre do ano, a um preço médio de 99,21 dólares por tonelada, contra vendas de 62,978 milhões de toneladas, a 112,44 dólares por tonelada, no mesmo trimestre de 2012, informou a empresa nesta quarta-feira.

 
A produção de minério de ferro da Vale alcançou 73,22 milhões de toneladas no segundo trimestre deste ano, uma queda de 9,1 por cento em relação ao volume produzido no mesmo período do ano passado, informou a mineradora nesta quarta-feira.
 

(Por Roberto Samora e Sabrina Lorenzi)

Visto aqui: Reuters Brasil
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...