quinta-feira, 15 de agosto de 2013

[Nepal] Uso de Vacina Não Autorizada Teria Causado Surto de Gripe Aviária (H5N1)

 
Médicos veterinários disseram hoje que o uso não autorizado de vacina contra a gripe aviária importada do exterior poderia ser responsável pelo surto de gripe aviária no Vale do Kathmandu.
 
Eles alegaram que a evolução da cepa de vírus da gripe aviária originada no Nepal é uma evidência de que vacina não autorizada estava por trás da propagação do vírus H5N1. Segundo os especialistas, o vírus da gripe aviária visto pela primeira vez em frangos foram das espécies 3.2 H5N1 da Mongólia e o 3.1 H5N1 da China.
 
No entanto, o mais recente 3.3.1.1 H5N1 detectado em aves é uma estirpe do vírus pura que cresceu no Nepal, e foi o resultado do uso de vacina contra a gripe aviária não autorizada, disseram.
 
Dr Sitalkaji Shrestha, secretário-geral da Associação Veterinária do Nepal, afirma que a vacina anti-gripe aviária não poderia ter sido usada no Nepal, pois tal vacina não foi registrada pela autoridade competente. 
 
Ele, no entanto, disse que essas vacinas não autorizadas estavam sendo importadas. Dr Shrestha disse que o governo tinha "dado o seu consentimento ao nível de política' para a importação da vacina após empresários avícolas haverem exigido o seu uso. 
 
"Mas as vacinas entraram no Nepal ilegalmente. O governo consentiu para importação vacina só a nível político", o Dr. Silva acrescentou.
 
 
De acordo com um médico veterinário, criadores de aves em Chitwan tinham usado essas vacinas não autorizadas pela primeira vez. Ele disse que as vacinas fabricadas pela Merial, Pfizer e empresas Civa normalmente entram no país. Civa é uma empresa francesa, enquanto a Merial e Pfizer são empresas baseadas em Estados Unidos.
 
Enquanto isso, a embaixada dos EUA em Katmandu disse hoje que nenhuma vacina americana para a gripe aviária está sendo "oficialmente importada"  para o Nepal.
 
Dr. Prabhakar Pathak, Secretário Adjunto do Ministério da Agricultura do Desenvolvimento, no entanto, expressou  ignorância sobre a importação de vacina contra gripe aviária.
 
Segundo o Dr. Shrestha, nenhuma nova vacina pode ser importada para o país, a menos que algumas orientações sejam formuladas sobre o uso da vacina.
 
Tulsiram Dhukhwa, presidente da Associação de Avicultores de Bhaktapur, disse que os agricultores tinham escondido as vacinas depois de 'rumores começarem a fazer as rondas que a vacina contra a gripe aviária estava por trás do surto de gripe aviária'.
 
"Os empresários de aves estão com medo e não estão dizendo a verdade por medo de uma possível ação. Eles estão com medo porque a vacina contra a gripe aviária resultou no surto", Dhukhwa disse, acrescentando que os vendedores de vacinas, apesar dos avicultores terem comprado as vacinas deles, não iriam entregar aos agricultores as faturas pois estas não eram autorizadas e eram importados ilegalmente.
 
Dr Sudip Humagain, um veterinário, disse que as vacinas nunca vão parar a gripe aviária e acrescentou que as vacinas anti-gripe aviária deve ter sido usada no Nepal.
 
"Elas ao invés [de parar a gripe] ajudaram na propagação da gripe aviária. Se a vacina não tivesse sido usada, esta nova estirpe do vírus não teria se originado", Dr. Humagain acrescentou.
 
Vacina dos EUA pode estar por trás da gripe aviária
 
Agricultores de Bhaktapur e Kathmandu culparam vacinas contra gripe aviária pela praga. Os agricultores acusaram a vacina feita nos EUA de poder ter provocado o surto de gripe aviária em Bhaktapur.
 
O vírus da gripe aviária foi detectado pela primeira vez no distrito de Jhapa em 2009, os funcionários dizem que a gripe aviária (vírus) mudou a sua natureza e evoluiu em nova forma H7N1. Desde 17 de julho Kathmandu tem visto o terror da gripe aviária onde frango e derivados foram banidos por uma semana, realçando a segurança pública.
 
Um dos líderes dos fazendeiro de aves disse hoje que o uso não autorizado de vacinas destinadas a combater a gripe das aves, especialmente a feita nos EUA, pode ter causado o surto de gripe aviária em Bhaktapur.
 
Tulsiram Dhukkhwa, presidente da Associação dos Avicultores (Bhaktapur), disse que muitos avicultores no distrito reclamaram que a gripe aviária apareceu no distrito por causa do uso não autorizado de vacinas. 
 
"As vacinas não autorizadas são responsáveis pelo surto de gripe aviária em Kathmandu e Bhaktapur", disse ele.
 
Ele disse que as vacinas devem ter causado o surto de gripe aviária em muitos lugares ao mesmo tempo. Dhukkhwa disse que os países poderosos têm usado os países pobres como o Nepal como um laboratório.
 
"Se o Nepal foi usado para testar vacinas desenvolvidas contra a gripe aviária nos EUA, é uma desgraça", disse ele. Dhukkhwa afirmou que amostras de aves mortas já chegaram a América.
 
Ele ainda alertou o governo para testar vacinas e medicamentos utilizados nas aves para evitar a explosão de outras doenças.
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...