quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Quatro foguetes são disparados do sul do Líbano contra Israel

Quatro foguetes foram disparados nesta quinta-feira a partir do sul do Líbano em direção ao norte de Israel, causando danos materiais mas sem deixar vítimas, desencadeando uma ameaça de resposta do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

Os disparos causaram o acionamento das sirenes de alerta na região da cidade litorânea israelense de Nahariya, onde pouco depois do ataque a polícia exortou os moradores e ficarem perto de abrigos.
 
"Quatro foguetes foram disparados contra áreas civis do norte de Israel", indicou o Exército israelense em um comunicado.
 
"Um dos foguetes foi interceptado por uma bateria do sistema de defesa antimísseis 'Iron Dome' entre Acre e Nahariya", disse ele, acrescentando: "outros dois foguetes caíram em áreas populosas causando estragos, mas não vítimas". O Exército não indicou o que aconteceu com o quarto foguete.
 
Uma fonte dos serviços de segurança libaneses indicou que homens não identificados tinham disparado "quatro foguetes em direção a Israel a partir de dois setores, a leste e ao sul da cidade de Tiro".

O ataque foi reivindicado no Twitter por uma liderança das Brigadas Abdullah Azzam, um grupo ligado à Al-Qaeda que já tinha assumido a autoria de ataques semelhantes contra o Estado hebraico em 2009 e em 2011.

O Exército israelense "considera o Líbano e as Forças Armadas libanesas as instituições responsáveis por este ataque", segundo um comunicado do Exército israelense, indicando que os foguetes tinham sido disparados por jihadistas.

Um correspondente da AFP viu um buraco no chão em Gesher Haziv, um kibutz situado a leste de Nahariya, assim como dois carros destruídos. Os serviços de emergência não indicaram vítimas.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, alertou para qualquer ataque ao país.

"Qualquer um que nos fizer mal, ou tente nos fazer mal, deve saber que nós o atacaremos", disse ele em um pronunciamento transmitido pela televisão.

O presidente libanês, Michel Sleimane, considerou que os disparos foram "uma violação da resolução 1701 do Conselho de Segurança da ONU e da soberania libanesa".

"Peço aos serviços responsáveis que detenham e levem à justiça os autores desses atos".

O Exército libanês abriu uma investigação junto com a Força Interina das Nações Unidas (Finul), posicionada no sul do Líbano.

Fonte: Terra Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...