Triste ver um homem chegar ao entendimento só depois de velho. Em verdade, nem falo de entendimento. Ele chegou apenas a algumas descobertas básicas, que seriam muito úteis para a vida em um adolescente de 15 ou 16 anos. Quando se descobre isto já sessentão, a descoberta se torna trágica. .
Se a Igreja mente, é corrupta, cruel e sem piedade, isso não ocorreu ontem. Diga-se de passagem, a Igreja mentiu muito mais, foi muito mais corrupta e cruel.....
Se a Igreja mente, é corrupta, cruel e sem piedade, devia tê-la abandonado há muito tempo.
O problema destes senhores é que não largam a religiosidade...
Tenho profunda lástima destas pessoas que só começam a entender o mundo recém no fim da vida. Certa vez, conversando com um deles , ele deitou a cabeça sobre minha mão e começou a chorar: "eles roubaram minha vida".
O que podia eu dizer àquela pessoa, que só descobrira o engodo já na última etapa da vida?
Quantas milhares de horas teria perdido de gozo sexual, de carinhos de uma mulher? Quantas vezes teria tido de renunciar à razão porque os dogmas assim o exigiam? Quantas vezes teria dobrado a cerviz ao poder imperial de uma instituição medieval e obsoleta?
Àquele que diz...., eu nada tinha a dizer. Só a escutar.
A Igreja rouba vida das pessoas.......As pessoas mesmo depois de velhas, parece não ter percebido isto.
Acorde pense reflita......
Nem sei como caí neste blog insignificante. Simplesmente um post com o único intuito de denegrir a imagem da Igreja. Sem embasamento e falta totalmente de argumentos. Ou seja, não tinha o que escrever, estava revoltadinho com Deus Pai Todo Poderoso e resolveu atacar a Igreja Católica. Achei estranho também que os requisitos do blog para postar um comentário é: ◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos. E você o fez isso antes.
ResponderExcluirA Igreja verdadeira somos nós o nosso corpo. aqui neste post é falado sobre alguns falsos profetas que tem se aproveitado de pessoas humildes para beneficio próprio. se você ficou revoltadinho e nervosinho com o artigo o problema é seu! Somos Cristão sim!
Excluir