quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Funcionário da Casa Branca é demitido por falar mal de Obama no Twitter

Jofi Joseph trabalhava no Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca e há mais de dois anos vinha mantendo um perfil anônimo na rede social.

O presidente americano Barack Obama durante entrevista coletiva
O presidente americano Barack Obama durante entrevista coletiva              
(Charles Dharapak/AP)
 
Um alto funcionário da Casa Branca foi demitido após ser desmascarado como o responsável por uma conta no Twitter famosa por insultos a figuras do governo – incluindo o presidente Barack Obama –, informou uma fonte nesta terça-feira. Jofi Joseph era diretor de não-proliferação nuclear do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca e trabalhava nas negociações sobre a questão nuclear iraniana. Há mais de dois anos Joseph vinha publicando centenas de tuítes anônimos e ofensivos usando a conta @NatSecWonk.
 
Ele foi demitido na semana passada depois que foi descoberto, disse a fonte não revelada pelo site The Daily Beast, autor da primeira reportagem sobre o caso. 

Outro funcionário da Casa Branca confirmou que Joseph não trabalha mais lá, mas não quis comentar sobre o motivo. Em seu perfil no Twitter, que foi removido do site de rede social, Joseph descrevia a si mesmo como um "observador atento da política externa e da cena de segurança nacional", que "assumidamente diz o que todo mundo só pensa".

Em sua conta, Joseph especulava sobre os motivos políticos e movimentos de carreira de funcionários do governo que trabalhavam com ele, incluindo Ben Rhodes, porta-voz de Obama sobre questões de segurança nacional. Em algumas mensagens, ele criticou diretamente o presidente americano. "

Sou fã de Obama, mas me preocupa sua contínua dependência e confiança em uma nulidade como Valerie Jarrett", uma das principais assessoras do presidente. Em outra postagem, ele foi além: "#Obama em três palavras: tem funcionários de merda", escreveu.

Este mês, Joseph tuitou que a ex-secretária de Estado Hillary Clinton "teve poucos objetivos políticos e nenhuma vitória" no Oriente Médio. 

Ele concordou com o deputado republicano Darrell Issa, que criticara Hillary pelas ações do governo após o ataque do ano passado contra o posto diplomático dos EUA em Benghazi, na Líbia, em que morreram quatro norte-americanos. "Olha, Issa é um idiota, mas ele está certo em algo aqui com a @HillaryClinton pela prestação de contas por Benghazi", tuitou.

Durante meses, funcionários da Casa Branca e do Departamento de Estado tentaram identificar o autor dos tuítes no perfil @NatSecWonk, especialmente depois que afirmou duvidar da versão do governo sobre o atentado de 11 de setembro de 2011 no consulado americano em Benghazi.

Após uma investigação, que incluiu os hábitos de compra e os deslocamentos de Joseph, vários advogados da Casa Branca o confrontaram e ordenaram que deixasse seu cargo, disseram fontes ligadas ao caso à revista eletrônica Politico.

Joseph não respondeu aos pedidos de entrevista para comentar o assunto, mas disse ao site Politico que lamentava seus tuítes. "O que começou como uma conta de paródia da cultura de Washington tornou-se ao longo do tempo uma série de comentários inapropriados e mesquinhos. 

Assumo total responsabilidade por este assunto e peço sinceras desculpas a todos que eu insultei", disse Joseph em um e-mail enviado ao Politico.

Fonte: VEJA
 
(Com agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...