segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Armas criadas em impressoras 3D geram risco também para o atirador [vídeo]

Órgão de regulamentação de armas de fogo dos Estados Unidos mostra que pistolas impressas podem explodir nos disparos.

                           

No dia 9 de dezembro, uma lei dos Estados Unidos que proíbe a utilização, fabricação ou transporte de armas letais não identificáveis por detectores de metal será expirada.

Isso significa que o banimento de armas criadas em impressoras será interrompido em todo o território norte-americano.

Em virtude disso, muitos órgãos de defesa do país estão tentando fazer com que a proibição seja renovada.

Quem está bem envolvido nesse processo são os agentes federais do país. Nesta semana, o ATF (Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos Estados Unidos) divulgou alguns vídeos que mostram os riscos aos quais os civis podem se submeter ao entrarem em contato com armamentos impressos e material plástico.

Segundo o próprio departamento, foram utilizados projetos disponibilizados pelo Defense Distributed.

Os agentes federais utilizaram várias versões, incluindo algumas com plásticos ABS e outras com Visjet. Earl Griffith, chefe do ATF, disse ao Huffington Post que o equipamento é bem mais perigoso do que muitos pensam.

Risco para Todos

Segundo Griffith: “Os resultados de penetração mostram que a Liberator [modelo da Defense Distributed] é uma arma letal.

Os projéteis .380 disparados pela arma podem penetrar a pele o suficiente para alcançar órgãos vitais e perfurar o crânio.”. Mas não é somente a pessoa que está sendo alvo dos disparos que precisa se preocupar.

                         

Nas imagens que você pode ver no vídeo postado acima, o ATF mostra o que pode acontecer quando um disparo é realizado com um armamento criado em impressoras 3D.

Além do projétil ser disparado em alta velocidade até o alvo, há grandes chances de a própria arma explodir, causando danos também ao atirador que a está utilizando.

Com as novas informações, o ATF agora está tentando encontrar formas de fazer com que as armas da Defense Distributed — e outras que possam vir a ser criadas no futuro —não sejam simplesmente liberadas para o público.

Como afirma o Gizmodo, o foco do departamento é fazer com que as “armas impressas sejam regulamentadas antes que seja tão fácil criar uma pistola quanto imprimir um trabalho escolar”.

Referência: TecMundo
Fonte: Huffington Post, Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...