quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Guardiões do Portal do Inferno são recuperados na Turquia

As duas estátuas de mármore ficavam na entrada de uma caverna que os antigos acreditavam ser um portal para o submundo obscuro.
Fonte da imagem: Reprodução/Discovery News
 
Arqueólogos que faziam escavações na Turquia descobriram os guardiões do chamado Portal (ou portão) do Inferno, que são duas estátuas de mármore originais que alertavam para uma caverna mortal na antiga cidade de Hierápolis, perto de Pamukkale.

Conhecida também como Portão de Plutão, a caverna era tida como o portal para o submundo de acordo com a mitologia greco-romana.

O local foi descoberto em março por uma equipe liderada por Francesco D` Andria, professor de arqueologia clássica na Universidade de Salento. Você pode conferir mais detalhes da descoberta nesse outro artigo.

"As estátuas representam duas criaturas mitológicas. Uma delas mostra uma cobra, um símbolo claro do submundo, a outra mostra Kerberos, ou Cerberus, o cão de guarda do inferno com três cabeças da mitologia grega", declarou D` Andria à Discovery News.

Fonte da imagem: Reprodução/Discovery News
 
Toda enrolada, a cobra olha ameaçadoramente para ninguém tentar abordá-la, enquanto que a estátua do Kerberos com cerca de 1,20 metro de altura lembra a raça Kangal, o cão pastor da Anatólia.

 

Fontes termais


As esculturas foram encontradas quando os arqueólogos escavaram ainda mais a área onde, em março, eles desenterraram os restos contidos na caverna, que incluía uma inscrição dedicada às divindades do submundo — Pluto e Kore. A escavação revelou ainda a fonte de águas termais, que produzem as famosas piscinas brancas de travertino.

"As fontes de Pamukkale se originam diretamente a partir desta caverna", disse D` Andria. Acredita-se que as águas das piscinas têm propriedades curativas, sendo que as fontes termais fizeram da cidade romana de Hierápolis um Patrimônio da Humanidade e um popular destino de peregrinações.

Ambas as estátuas de mármore surgiram a partir das fontes, deixando pouca dúvida de que o local era de fato Portão de Plutão. A caverna foi descrita em fontes históricas como um local cheio de vapores letais que, na verdade, são emanações de dióxido de carbono.

No local, os antigos realizavam rituais dito sagrados destinados a Plutão em que se jogavam os animais vivos na caverna e depois os retiravam mortos.

Fontes: 
Discovery News , Mega Curioso
Via: O Mensageiro Do Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...