segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Os perigos dos transgênicos que você nunca verá na mídia




A grande mídia, geralmente sem muita convicção, refere-se a questões dos transgênicos com  debates indecisos ou controvérsia, retratando pessoas anti-transgênicos como "emocionais" e "irracionais" enquanto afirmam que a engenharia genética é mais "científica". 
 
Mas a única "ciência" que a mídia expõe são comunicados de imprensa da indústria de bio-tecnologia. O fato é que vários estudos apontam para os perigos dos transgênicos, e centenas de cientistas estão começando a falar publicamente contra os eles em geral.

No notório estudo francês conduzido por Gilles-Eric Séralini com milho trangênico aprovado e glifosato, o ingrediente ativo do Roundup, utilizado para sementes prontas trangênicas da Roundup, ratos alimentados com transgênicos tinham desenvolvido tumores cancerígenos dramáticos.

O julgamento de dois anos de Seralini foi aniquilado pelos bajuladores da indústria de biotecnologia, que afirmaram ser não-científico, e a mídia global aceitou isso, sem dúvida. Esses chamados "jornalistas" nunca se preocuparam em verificar os fatos.
 
Os ratos que Seralini utilizou foram os mesmos tipos utilizados pela Monsanto para o seu estudo para obter a aprovação de seu milho trangênico.

Mas o relatório "aprovado" da Monsanto foi baseado em um estudo de três meses. Mesmo sem revelar efeitos adversos, o que é comum com estudos financiados pela indústria. O julgamento da Monsanto foi, obviamente, muito curto.

A pesquisa de Seralini era mais apropriada para efeitos a longo prazo, e ele acrescentou baixas doses de glifosato medidos como equivalentes a subproduto do consumo de milho transgênico da Monsato. A Monsanto ainda não incluiu uma experimentação animal para o glifosato.

A boa notícia é que o estudo de Seralini foi validado pela Autoridade de Segurança Alimentar Europeia (EFSA). Será que isso será publicado pela mídia global? Eles provavelmente nem sequer sabem sobre isso, e se sabem, não irão informar sobre isso.

Mas mesmo antes desta controvérsia, os cientistas que conhecem genes e microbiologia, mas não foram comprados e financiados pela Monsanto e sua laia, estavam expressando sérias preocupações sobre o gene promotor usado para produtos transgênicos.

Em novembro de 2009, O Relatório Organic & Non-GMO (online) entrevistou o Agro-ecologista Don Lotter, Ph.D, sobre sua publicação, "A engenharia genética de alimentos e a Falha da Ciência", publicada na edição de 2009 do Internacional Journal of Sociology of Agriculture and Food.

Apesar de saber como essa publicação pode afetar sua carreira como pesquisador e professor universitário, Lotter revelou mais do que o fundo científico falho da arrogância da bio-tecnologia. Ele também revelou uma arma fumegante que iria estragar a nossa saúde.

Lotter declarou:

 "O gene promotor usado em cultivos geneticamente modificados, o vírus mosaico da couve-flor, é um promotor forte de troca de genes entre espécies. Os cientistas pensavam que iria ser desnaturado em nosso sistema digestivo, mas não é. Demonstrou-se que promove a transferência de transgenes a partir de alimentos geneticamente modificados para as bactérias dentro do nosso sistema digestivo, as quais são responsáveis por 80% da função do sistema imunitário."

Lotter adicionou que há preocupações ainda piores sobre este gene promotor, o vírus mosaico da couve-flor ou CaMV-35S. Os CaMV-35S usados na engenharia genética de plantas são citados pela maioria dos cientistas independentes como uma fonte de recombinação de vírus, bem como um gene silenciador e disruptor de DNA.

Em outras palavras, pode espalhar a doença viral e caos genético "horizontalmente" em toda planta, animal, e a vida humana, enquanto suprime simultaneamente o nosso sistema imunológico.
 
Outros cientistas independentes corroboram a avaliação de Don Lotter dos perigos do gene promotor CaMV-35S.

Existem inúmeros outros estudos disponíveis apresentando os efeitos negativos e os perigos dos transgênicos.

Nunca confie nas palavras da mídia global. Pesquise em fontes alternativas.

Fonte:
Natural Society 
Via: Notícias Alternativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...