sábado, 7 de dezembro de 2013

Bitcoins são banidos dos bancos da China

Utilização da moeda virtual foi vetada em qualquer banco chinês que adota a prática.


A natureza obscura que gira em torno dos bitcoins não agrada a todos, nem mesmo China. Agora, as autoridades do banco central do país baniram todo e qualquer sistema de pagamento que utilize algum tipo de moeda virtual. Mas isso vale apenas para os bancos; os usuários que utilizam os bitcoins rotineiramente podem continuar efetuando transações com a moeda.

Uma declaração do banco central chinês sugeriu que os bitcoins são "bens virtuais, não têm status legal ou dinheiro monetário equivalente e não devem ser utilizados como uma moeda. As pessoas físicas continuam livres para participar dessas transações por sua própria conta e risco", afirmou a entidade em declaração.

O anúncio não passou batido e teve um ligeiro impacto no setor comercial chinês para a moeda. Após o banimento, o valor do bitcoin teria caído em 20% em relação à cotação anterior e ficado abaixo dos US$ 1 mil.

O operador cambial BTC observa que a China tem sido um dos maiores mercados de bitcoins neste ano. Peter Pak, executivo que atua com segurança em transações, sugeriu que o crescimento é significativo e ocorre de forma organizada.

“A escala do mercado de bitcoin não é grande o suficiente a ponto de impactar o sistema financeiro da China, mas o crescimento tem sido muito forte. Os reguladores [do mercado cambial] podem estar preocupados com o fato de que isso possa sair do controle no período de um a dois anos se eles não fizerem nada”, afirmou o executivo ao site Bloomberg.

E você, o que acha dos Bitcoins?

Referência: TecMundo
Fonte: Bloomberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...