Com base na tendência atual, os especialistas temem que um em cada três norte-americanos com idade acima de 65 anos sofram de algum grau de demência no ano de 2050.
Não mais de 50 anos atrás, a doença de Alzheimer era praticamente desconhecido para a pessoa média, ainda que agora ameace direta ou indiretamente impactar a vida de quase todo homem, mulher e criança só nos EUA. Felizmente, existem algumas mudanças de estilo de vida muito simples que podemos adotar para mudar o curso atual desta explosão de novos casos de demência.
A publicação na revista PLoS One, uma equipe de pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Cardiff, no Reino Unido identificou cinco comportamentos de vida que reduzem o risco de declínio cognitivo, e os pesquisadores dizem que esses hábitos saudáveis são mais benéficos do que os tratamentos médicos ou procedimentos preventivos.
Os pesquisadores acompanharam um grupo de 2.235 homens com idades entre 45-49 de 1979-2004 no Reino Unido. Durante este período, foram registrados casos de diabetes, doença vascular, câncer e morte, juntamente com um exame em 2004, para determinar o estado cognitivo. Depois de uma análise detalhada de todos os dados disponíveis, os cientistas identificaram os seguintes cinco comportamentos saudáveis como sendo essencial para a melhor chance de viver uma vida livre de doença:
- realização de exercícios regulares
- não fumar
- manter um peso corporal baixo
- seguir uma dieta saudável
- ter uma baixa ingestão de álcool.
Além disso, o estudo demonstrou que as pessoas que aderiram a quatro ou cinco desses comportamentos tinham 60 por cento menor risco de demência e declínio cognitivo, e houveram 70 por cento menos casos de diabetes, doenças cardíacas e derrames, em comparação com os indivíduos que seguiram nenhum dos comportamentos.
Em relação à redução do risco de demência, os cientistas observaram que o exercício regular de intensidade moderada foi o fator mais forte.
"O que a pesquisa mostra é que seguir uma vida saudável confere surpreendentemente grandes benefícios para a saúde", disse o principal autor do estudo, o Dr. Doug Brown.
"Nós já sabíamos há algum tempo que o que é bom para o seu coração também é bom para a cabeça, e este estudo fornece mais evidências para mostrar que uma vida saudável pode reduzir significativamente as chances de desenvolver demência."
Muitos entusiastas de saúde natural já entenderam a importância de aderir aos cinco fatores identificados para reduzir o risco da doença, enquanto que muitas outras pessoas estão em rota de colisão direta para a demência e declínio da saúde, ignorando estas modificações de estilo de vida simples.
Fonte: Natural News
Via: Notícias Alternativas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:
◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.
Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.