quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Atos de Snowden podem ter 'consequências letais', dizem congressistas

THE GUARDIAN/AFP/Arquivos
A ideia de ouvir Snowden, que revelou a espionagem americana, divide profundamente os eurodeputados. Os conservadores do PPE têm dúvidas sobre a adequação desta iniciativa.

[Imagem: Edward_Snowden_Guardian_016_900x504_zps1e67cb7e.jpg]

Os cerca de 1,7 milhão de documentos secretos roubados e vazados para a imprensa pelo ex-analista Edward Snowden têm o potencial de colocar em perigo militares americanos mobilizados em diferentes partes do mundo, disseram congressistas americanos nesta quinta-feira, citando um relatório confidencial do Pentágono.

O Departamento da Defesa americano redigiu e enviou para vários membros de alto perfil do Congresso um relatório confidencial sobre o potencial impacto do roubo de documentos por parte do ex-consultor em inteligência da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês). O documento não foi feito público.

"Esse informe confirma meus piores temores: que os atos de traição de Snowden põem em grande perigo os soldados americanos", declarou o presidente da Comissão de Inteligência da Câmara de Representantes, Mike Rogers, em um comunicado.

"Os atos de Snowden terão, provavelmente, consequências fatais para os nossos soldados no terreno", acrescentou.

"Embora Snowden e seus defensores afirmem que apenas defendem as liberdades civis, a verdade é que a maior parte dos documentos roubados por Snowden se referem a operações vitais do Exército, da Marinha, do Corpo de Marines e da Força Aérea. Snowden forneceu informação precisa para os nossos adversários, o que põe cada americano em perigo.


Não se enganem, Snowden não é um patriota, não há nenhuma desculpa possível para o dano irreparável sofrido pelos Estados Unidos e seus aliados", acrescentou Rogers.

Segundo os legisladores citados no relatório, muitos dos documentos se referem a operações militares em curso, que podem ser comprometidas em caso de vazamentos.
http://noticias.br.msn.com/atos-de-snowd...gressistas

Parlamento da UE convidará Snowden para videoconferência
O depoimento do ex-agente será dado à comissão Libe

Edward Snowden: depoimento de Snowden fará parte de investigação sobre o escândalo das interceptações telefônicas realizadas pela NSA
Bruxelas -


A Comissão de Liberdades Civis (Libe) do Parlamento Europeu decidiu nesta quinta-feira (9) convidar o ex-agente norte-americano Edward Snowden para uma videoconferência sobre as práticas de espionagem da Agência de Segurança Nacional (NSA).

O depoimento de Snowden fará parte de uma investigação conduzida pela própria Libe sobre o escândalo das interceptações telefônicas realizadas pela NSA contra cidadãos e líderes políticos.

O convite foi aprovado por 36 votos a 2, com apenas uma abstenção.

Mostraram-se contrários à videoconferência os representantes conservadores britânicos, que alegam que Snowden colocou "várias vidas em perigo" e "convidá-lo para uma videoconferência é uma atitude altamente irresponsável".

O norte-americano já deveria ter participado de uma videoconferência no último dia 19 de dezembro, ocasião em que responderia a duas perguntas de cada líder da comissão.

,A modalidade do depoimento, porém, foi contestada e, portanto, o encontro virtual foi adiado.

No ano passado, Snowden denunciou um esquema de espionagem praticado pelas autoridades norte-americanas contra dezenas de países. Tiveram suas comunicações interceptadas vários chefes de Estado e de Governo, além de empresas e civis.

Fonte:
http://exame.abril.com.br/mundo/noticias...onferencia
VIA: Fórum Anti Nova Ordem Mundial

"No meu ponto de vista está com jeito de que estão querendo criar uma desculpa para uma guerra, EUA, Russia e UE. Estranho os EUA assumirem que o Snowden tem grandes segredos militares, colocando sua defesa em risco, sendo que ele está na Russia, e também estranho de toda a UE ouvir o Snowden, tá com jeito de todos vs EUA, mas isso é só minha opinião."                                    


"Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo."
 

(Colossenses 2:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...