domingo, 5 de janeiro de 2014

Cumprimento: Israel e Palestina caminham para acordo de paz, diz Kerry


John Kerry aperta a mão do negociador palestino Saeb Erekat durante conferência de imprensa em Ramallah
Foto: POOL / REUTERS
Você está pronto para os 7 anos de tribulação e para o governo do Anticristo na nova ordem mundial?

Israel e Palestina estão fazendo progressos para alcançar um acordo de paz, mas ainda não chegaram lá, afirmou o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, neste sábado.

Após conversas separadas com líderes palestinos e israelenses em Ramallah, sede do governo palestino na Cisjordânia, Kerry soou um tanto esperançoso sobre as chances de acabar com o conflito, apesar das dúvidas manifestadas recentemente por ambos os lados e uma falta de sinais tangíveis de movimento.

Em sua 10ª visita à região em um ano, Kerry tenta estabelecer o que as autoridades americanas chamam de “estrutura” de diretrizes gerais para um acordo, com detalhes a serem preenchidos posteriormente.

- Estou confiante que as conversas que tivemos nos últimos dois dias já ganharam mais substância e mesmo resolveram certos tipos de questões e apresentaram novas oportunidades para outras - disse após reunião com o presidente palestino Mahmoud Abbas. - Nós não estamos lá ainda, mas estamos fazendo progressos.
Desde que chegou na região na quinta-feira, o secretário passou cerca de oito horas com Abbas e depois com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, com quem se reuniu novamente em Jerusalém, neste sábado.

Com intermediação dos Estados Unidos, as negociações de paz entre israelenses e palestinos retomaram em julho passado depois de um impasse de três anos, com Kerry liderando o esforço apesar do ceticismo generalizado sobre um resultado satisfatório.

O secretário de Estado americano disse que iria voar para a Jordânia e Arábia Saudita no domingo para se reunir com os reis de cada nação árabe para discutir as negociações de paz entre israelenses e palestinos, com a meta de alcançar um acordo final no prazo de nove meses.

O apoio árabe é considerado essencial para que os palestinos possam assumir compromissos necessários para um acordo de paz com Israel.

No sábado, o ministro de Assuntos Estratégicos Israel, Yuval Steinitz, um confidente de Netanyahu , questionou as intenções de Abbas .

- Temos grande dúvida sobre a disposição de Abu Mazen (Abbas) para chegar a um acordo - disse ele em uma reunião na prefeitura. - Nós vemos a forte incitamento ao antisemitismo da Autoridade Palestina como um dos principais obstáculos no caminho para um acordo.

Ma sexta-feira, manifestantes palestinos em Ramallah condenaram os esforços do secretário de Estado dos EUA cantando : “Kerry, seu covarde , não há lugar para você na Palestina!”.

Saeb Erekat, o negociador-chefe palestino, exortou Israel a parar de construir assentamentos judaicos nos territórios ocupados que os palestinos almejam como Estado. Mas Erekat, em pé ao lado de Kerry em Ramallah, também mencionou a importância da paz para os palestinos:

- Ninguém se beneficia mais com o sucesso dos esforços do secretário Kerry do que palestinos, e ninguém perde mais com o fracasso do que os palestinos - disse.

Fonte: 
http://oglobo.globo.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...