sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MPF do Piauí abre inquérito para apurar causas de apagão no Nordeste

Terra 

A Procuradoria da República no Piauí informou nesta sexta-feira que instaurou inquérito civil para apurar as causas do apagão ocorrido na última quarta-feira em todo o Nordeste e parte do Paraná. 

O Ministério de Minas e Energias informou que o blecaute foi causado por uma queimada na fazenda Santa Clara, no município piauiense de Canto do Buriti, a 405 quilômetros de Teresina.
 
O inquérito foi instaurado pelo procurador da República no Piauí, Antônio Marcos Martins Manvailer. 

Em nota, o Ministério Público Federal (MPF) informou que Marcos Manvailer pediu informações à Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e à Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama). 

Segundo a assessoria do MPF, o procurador quer saber as medidas adotadas na apuração das causas da interrupção de energia.

O Ibama informou na quinta-feira que enviou peritos para investigar as causas do blecaute. 
 
O laudo deverá sair em 30 dias. Informações do Operador Nacional do Sistema (NOS) apontam que o primeiro desligamento ocorreu às 14h58, na ligação entre Ribeiro Gonçalves e São João do Piauí. A linha é operada pela Ienne, empresa controlada pela espanhola Isolux. A segunda interrupção foi às 15h08. Essa linha é operada pela Taesa, empresa controlada pela Cemig.
 
"O procurador da República juntou diversas reportagens jornalísticas que narraram sobre o apagão que ocorreu no Nordeste para instruir o inquérito. 
 
Nelas, existem declarações em que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) vinculam a interrupção nas linhas de transmissão a um incêndio ocorrido em uma fazenda no município de Canto do Buriti", diz nota da Procuradoria
 
Terra entrou em contato com o procurador, mas ele informou que só iria se pronunciar após a conclusão do inquérito. Na nota, a assessoria do MPF informou que, para o procurador Antônio Manvailer, o apagão é "um fato de tal envergadura que não pode ocorrer corriqueiramente".
 
"O procurador da República destaca a necessidade de o MPF investigar qual a real causa do referido apagão e, diante disso, tomar as providências necessárias para evitar novas ocorrências, bem como, caso identificados, tomar as medidas atinentes em relação aos responsáveis pelo evento ocorrido", finaliza a nota.

Fonte: Jornal Do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...