Pesquisadores conseguem aprovar aplicativo malicioso na App Store
Apple já foi notificada sobre caso e empresa está promovendo mudanças para evitar que isso volte a acontecer.
Pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Georgia (Georgia Tech) conseguiram fazer com que um aplicativo malicioso fosse aprovado na App Store. A equipe relata que o pedido foi aprovado em março e ficou disponível por apenas alguns minutos.
A proposta do aplicativo era apresentar notícias do Georgia Tech. Porém, o código contido no programa mais tarde juntava-se com um código malicioso capaz de roubar as informações pessoais e números de ID do dispositivo, postar tweets, enviar emails e atacar outros apps.
O aplicativo foi escaneado pela Apple por apenas alguns segundos antes de ser aprovado e publicado na App Store. E, de acordo com os pesquisadores, o software da Apple foi incapaz de identificá-lo como uma ameaça devido ao fato de que o código estava fragmentado.
Risco para os usuários
Este é um grande problema de segurança para a Apple, uma vez que envolve um sério risco de exposição de informações pessoais. Durante os testes do Georgia Tech, ninguém baixou o aplicativo enquanto ele permaneceu no ar.
A Apple já foi notificada do caso e, de acordo com o porta-voz da empresa, Tom Neumayr, eles têm feito algumas mudanças em seu sistema operacional seguindo as questões descritas no trabalho de pesquisa. Porém, Neumayr não comentou que mudanças foram feitas para garantir que isso não volte a acontecer.
Fontes: Gizmodo, Geeky Gadgets
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.
DIREITOS AUTORAIS
Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.
ART.220
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)
No Ar
Blog inaugurado dia (27/07/2013)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:
◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.
Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.