quarta-feira, 4 de setembro de 2013

As bactérias que você precisa

 
Nossa saúde não é apenas dependente de nossas células, mas nas bactérias de nosso corpo. Ultrapassando as nossas células em 10:1, elas são como um órgão muitas vezes não mencionado.
 
Nossos corpos são como enormes ecossistemas, e muito parecidos com uma floresta, que não é apenas habitada por árvores, os nossos corpos não são apenas habitados por células.
 
Na mesma maneira, um ecossistema saudável não pode existir sem muitas espécies diferentes, assim são os nossos corpos e nossos intestinos.
 
De fato, muitas doenças diferentes, incluindo o autismo, podem estar ligadas às bactérias em nosso intestino.

Isso ocorre porque o corpo humano não é capaz de digerir ou processar todos os diferentes alimentos que colocamos em nossos corpos, diretamente, e porque o corpo é um ótimo ambiente para muitos micro-organismos prosperarem.
 
O domínio de "boas" bactérias no intestino ajuda a evitar o surgimento de bactérias nocivas, bem como nos permite funcionar de forma mais eficiente.

A existência e prosperidade de certas bactérias é tão importante, que é provavelmente a razão por trás do desenvolvimento do apêndice, e seu análogo (ou independente) desenvolvimento em pelo menos 32 espécies diferentes de mamíferos.
 
O apêndice é especialmente concebido para proteger e promover o crescimento de bactérias intestinais benéficas, e permitir-lhe sobreviver depois de uma infecção estomacal grave em uma época antes de probióticos abundantes como iogurte.

O que tudo isto significa é que precisamos não apenas olhar para os efeitos de nossa dieta em células humanas, mas também sobre os vários tipos de bactérias que dependem e que constituem uma parte diversificada e importante da nossa fisiologia. 
 
Os estudos existentes já mostram os efeitos negativos da Splenda, um adoçante artificial, sobre as bactérias intestinais benéficas, e não é menos provável que muitos de nossos aromas, sabores artificiais e conservantes carregam custos biológicos e complicações similares.

Quando pensamos sobre o fato de que essas bactérias também desempenham um papel na regulação de nossas reações imunológicas, e que muitas das normas da nossa cultura em termos de como nós tratamos os nossos animais, nossos produtos, e até mesmo como lidamos diretamente com a proteção de nossas crianças contra doenças, também podem contribuir para a redução de bactérias intestinais benéficas ou até mesmo promover o crescimento de bactérias intestinais nocivas, então percebemos que a nossa saúde não é apenas dependente da nossa saúde. 
 
Os problemas que isso pode, e provavelmente irão causar, são muito numerosos para listar na íntegra, mas as alergias e apendicite seriam apostas bastante seguras.

Precisamos comer bem e tratar nossos corpos com respeito não apenas para nós e para as nossas células, mas para a sobrevivência e prosperidade da multidão de bactérias simbióticas que dependemos, e que mantêm as bactérias nocivas em cheque. 
 
Muitos dos produtos químicos que contribuem para os nossos alimentos em "quantidades muito pequenas para afetar a saúde humana" podem ser facilmente quantidades grandes o suficiente para impactar nossas bactérias intestinais e, indiretamente, afetar nossa saúde.

Fonte:
Exposing The Truth 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...