sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Confronto na Síria atinge cidade que ainda fala língua de Jesus

O regime do ditador Bashar al-Assad e rebeldes ligados à rede terrorista Al Qaeda tem lutado, na Síria, pelo controle da vila cristã de Maalula.

De acordo com ativistas do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com base em Londres, a batalha estava ontem em seu segundo dia, conforme insurgentes ligados à facção Jabhat al-Nusra entravam na cidade e trocavam disparos com o Exército.

Maalula, que conta com forte presença militar, está localizada no oeste da Síria, em local próximo à fronteira com o Líbano. 


Esse vilarejo é conhecido por ser um dos últimos lugares do mundo em que o aramaico sobrevive como uma língua falada, em uma variedade considerada próxima daquela supostamente falada por Jesus.

O embate envolvendo os rebeldes da Jabhat al-Nusra, iniciado com um atentado suicida em um posto militar, é o indício mais recente de que a insurgência na Síria inclui grupos terroristas. Há temor de que a guerra civil síria vitime a minoria cristã.

Durante os confrontos recentes, moradores de Maalula se refugiaram em um convento habitado por freiras e órfãos.


Há cerca de 2.000 habitantes nessa cidade agrária e conhecida por seus monastérios em paisagens montanhosas.

Fonte: Folha 
Via: Fórum Anti Nova Ordem Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...