domingo, 22 de setembro de 2013

Saiba um pouco mais sobre como a Google quer "dominar" a morte

Com a Calico, a gigante de Mountain View pretende mudar muito do que sabemos atualmente sobre a medicina.

Ray Kurzweil, um dos homens por trás do trabalho da Google.
(Fonte da imagem: Reprodução/flipthemedia)

Na quarta-feira desta semana (18), você deve ter lido aqui no Tecmundo uma notícia bastante interessante, envolvendo empresas do ramo de tecnologia e a área da saúde. Nós estamos falando do anúncio da Calico, companhia que surgiu entre uma espécie de esforço conjunto entre a Google e a Apple — sim, as famosas concorrentes.

Como foi informado, um dos altos executivos da Maçã, Arthur Levinson, vai ser o CEO da nova organização. Além disso, o objetivo dela é o de encontrar cura paras as doenças que afligem os seres humanos, como o câncer, e melhorar a qualidade de vida de todos. Para isso, a empresa vai trabalhar com foco em biotecnologia e cuidados com a saúde.

O início e o significado de tudo
 
Assim como diferentes fontes internacionais mostraram, Larry Page, um dos cabeças da Google, é um grande admirador de Ray Kurzweil. O estudioso defende a ideia que é conhecida apenas por “Singularidade”, afirmando que a tecnologia um dia vai ser tão avançada que o corpo humano poderá ser facilmente alterado, eliminando a velhice e a morte.

Tanto que, através da Google, Page foi um dos fundadores da Singularity University, sendo que ele tirou do próprio bolso US$ 250 mil (cerca de R$ 575) em doações para a instituição. Como se já não bastasse todo esse esforço, a própria gigante de Mountain View acabou contratando Kurzweil em dezembro do ano passado.

Dessa maneira, os empenhos da companhia para trabalhar com a saúde em geral acabaram tomando um novo rumo, resultando na criação da Calico. Como os objetivos da organização são voltados para o estudo da Singularidade, podemos dizer com tranquilidade que a Google simplesmente está trabalhando para que as pessoas não morram mais.

Tem mais coisa do que isso...

Arthur Levinson, o CEO da Calico. (Fonte da imagem: Reprodução/9to5Mac)
 
Apesar de a admiração de Page por Kurzweil e a cura de doenças graves serem dois pontos que pesaram para a construção da Calico, a importância econômica de tudo isso também falou alto. Em primeiro lugar, os estudos da ciência da vida estão pautados na genética, o que é algo que os computadores de hoje em dia podem entender.

Além disso, a área de pesquisas em saúde e biotecnologia não conta com tantos investidores quanto você pode imaginar — a própria Google é um dos primeiros, com o projeto Ventures. Dessa maneira, por mais que seja um investimento de grandes riscos, a gigante de Mountain View pode crescer de maneira espantosa e extraordinária caso suas iniciativas deem certo.

Empolgação X Discussões

Enquanto Page se preparava para anunciar o surgimento de Calico, o executivo agradeceu Bill Maris — da Google Ventures — e Levinson, com um ar bastante positivo. Além disso, o novo CEO afirmou que está empolgado para trabalhar em projetos “meio malucos”, como a expansão do tempo de vida e a cura do câncer.

No entanto, caso a Google saia vitoriosa e consiga mesmo criar pessoas virtualmente imortais, o mundo acabaria ficando superpopuloso. Para piorar, o balanço entre a parcela produtiva de pessoas e a de aposentadas iria ser desiquilibrado — afinal de contas, não se saberia dizer até quando alguém iria viver ou se ela deveria trabalhar mais ou menos.

Dessa maneira, mesmo no começo e sem planos definidos de operação, a Calico e as pessoas por trás dela precisam responder algumas questões e vencer algumas discussões. E aí, depois de ler tudo isso, você tem alguma opinião formada sobre o assunto?
 
Referência: TecMundo
Fonte: Time Magazine, The Verge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...