quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Vendas de imóveis novos na cidade de SP caem 56,8%, diz Secovi

Recuo é na comparação entre os meses de junho e julho.
Mercado 'se comportou de forma típica para um período de baixa sazonal'.

Da Reuters

 
Imóveis (Foto: Carlos Santos/G1)
 
As vendas de imóveis novos residenciais na cidade de São Paulo em julho atingiram 1.674 unidades, queda de 0,9% na comparação anual, informou nesta quinta-feira (5) o Secovi-SP, sindicato da habitação na capital paulista.

Já em relação a junho, o recuo foi de 56,8%, de acordo com a Pesquisa Secovi-SP do Mercado Imobiliário. Segundo a instituição, o mercado "se comportou de forma típica para um período de baixa sazonal".

A oferta final acumulada em julho foi de 16.940 moradias, contra 17.255 de junho e 20.488 em dezembro de 2012, acrescentou o Secovi.

"Os resultados observados no primeiro semestre e as perspectivas para a segunda metade do ano, de desempenho do mercado muito próximo ao de 2012, permitem apostar em um crescimento de 30 por cento nas vendas para 2013", disse em nota o presidente do Secovi-SP, Claudio Bernardes.

No acumulado do ano até junho, as vendas de imóveis residenciais novos em São Paulo tinham tido aumento de 46% nas unidades vendidas.

No acumulado até julho, comparado com a mesma etapa de 2012, o ritmo de crescimento diminuiu para 40,3 por cento, em um total de 19.174 unidades. No período, houve avanço de 54,6% do Valor 
 
Geral de Vendas (VGV), de R$ 11,56 bilhões.

Considerando apenas julho, o VGV foi de R$ 857,9 milhões, queda de 6,3% ante julho de 2012.

Já o indicador de vendas sobre a oferta (VSO) atingiram 65,5% no período de 12 meses encerrado em julho, ante 64,9% em junho.

Lançamentos

São Paulo teve em julho lançamentos de 1.403 unidades residenciais, recuo de 23,1% na comparação anual e de 60,7% ante junho, segundo dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp) divulgados pelo Secovi.

Os lançamentos residenciais cresceram 39,3% na comparação entre os sete meses de 2013 (15.386 unidades) e igual intervalo de tempo de 2012, afirmou o Secovi.
 
Fonte: G1 Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...