Annie Lennox fala sobre cantoras que abusam da sexualidade em vídeos
O grande impacto da performance de Miley na mídia e o exagero da sexualidade em vários vídeos musicais tem virado assunto para muitas pessoas famosas comentarem. Apesar de não abordarem sobre a programação sexual que tais cantoras e o público acaba sofrendo com isso tudo, os comentários sobre os acontecimentos tem mostrado que muitas pessoas continuam não contentes com isso.
Em sua conta no Facebook, Annie Lennox, vocalista do duo Eurythimics, sucesso na década de 80, e com relativo sucesso em carreira solo na década de 90, postou um texto dando sua opinião sobre vídeos com apelo sexual e artistas que se utilizam do mesmo pra obter sucesso. Enfim, outra artista de imenso talento que resolveu se declarar, aparentemente, sobre Miley Cyrus e Rihanna:
"Eu tenho que dizer que eu estou incomodada e assombrada pelo recente número de exageradas performances e vídeos com apelo sexual. Vocês sabem de quem eu estou falando. Parece óbvio que certas gravadoras estão espalhando pornografia estilizada acompanhada de música. Como se a maré de imagens sexuais já não estivesse bombardeando jovens garotas suficientemente. Eu acredito na liberdade de expressão, mas as forças do mercado não permitem que se tenham noção de limites. Enquanto existirem bundas pra se fazer dinheiro, músicas serão compradas e vendidas. É depressivo ver como essas performers estão tão ávidas pra chegar a esse novo nível de baixeza. A presunção delas parece ser aquela coisa misoginia - usar e expor a si mesmas é totalmente normal, já que você é que está criando isso. Se isso tudo for justificado por quantos milhões de dólares e hits no Youtube você tem por se comportar como um cafetina e prostituta ao mesmo tempo. É uma glorificante e monetária forma de auto flagelação".
Annie ainda postou uma foto de um palco cheio de microfones, lembrando a quem lesse que a música deveria ser cantada e mostrada daquele jeito:
Os últimos lançamentos em vídeos de Miley Cyrus e Rihanna, por exemplo, com We Can't Stop, Wrecking Ball e Pour It Up são alguns dos clipes exagerando na sexualidade recentemente.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.
DIREITOS AUTORAIS
Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.
ART.220
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)
No Ar
Blog inaugurado dia (27/07/2013)
olá amigos td bem?
ResponderExcluirJá adicionamos o banner em nosso blogroll, abraços
Equipe Nos dias de Noé