quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pesquisador afirma que a DMT é uma intermediadora entre diferentes realidades



Dr. Rick Strassman é um psiquiatra biológico que passou mais de uma década pesquisando os efeitos da DMT, a psilocibina, e o hormônio melatonina.

A DMT - dimetiltriptamina - é o principal componente da ayahuasca e outros compostos alucinógenos (ou enteógenos, como preferem).

A experiência com DMT geralmente dura cerca de 30 minutos ou mais, e tem como ponto marcante uma visita que é descrita como de "um ser de outra dimensão", completa, com os seres sencientes.


Estes seres assumem muitas formas diferentes. Terence McKenna os rotulou como "os elfos da máquina", e eles têm sido frequentemente descritos em termos semelhantes, mas alguns dos outros "tipos" mais bem conhecidos incluem répteis, insetos e palhaços.

Estes seres apareceram regularmente na pesquisa de Strassman, e a homogeneidade desses encontros levou a reavaliar gradualmente suas suposições não apenas sobre os efeitos da DMT, mas a natureza da própria realidade.

Em seu vídeo, com parceria de Mitch Schultz - DMT: A Molécula do Espírito (DMT: The Spirit Molecule), Dr. Strassman discute sobre a natureza da própria consciência, através de relatos de pessoas que usaram a DMT, em que dizem experimentar uma realidade "mais real do que essa realidade", com seres que se comunicam com eles. 


O que Dr. Strassman descobre leva a se considerar se esses relatos subjetivos podem realmente apontar para uma realidade alternativa. As facetas místicas que sustentam a experiência fornecem uma correlação com muitas experiências anômalas, como as EQM (experiências quase-morte), experiências místicas, o fenômeno da abdução e até mesmo alguns dos escritos de David Icke.

Em relação à pesquisas com OVNIs e abduções, Dr. Strassman diz:

"Uma das críticas que o meu livro tem recebido da comunidade ufolófica, ou a comunidade de abdução/contato alienígena , é que eu só estou dizendo que é uma droga, ou é apenas sua imaginação. Mas eu acho que, pelo contrário, que isso fornece um modelo explicativo ... Uma das qualidades de ambos, tanto uma alta dose de DMT, quanto as experiências de contato com entidades, é a sua realidade profunda. As pessoas que foram abduzidas ou contatadas, ou pessoas que utilizaram uma dose alta de DMT, repetidamente e uniformemente dizem que a experiência é mais real do que a realidade ... é a coisa mais real que já aconteceu para eles, e que essa realidade em que vivemos só se parece como um sonho em comparação com a pura solidez e natureza convincentes do que acontece no âmbito de uma dose elevada de DMT. E isso é parecido com o que você vai ouvir de pessoas que tiveram uma experiência de contato espontâneo. Se você ler a literatura religiosa de milhares de anos atrás, ou até mesmo o passado mais recente - as pessoas que tiveram contato com seres espirituais , seres não-corporais, por falta de uma palavra melhor ... Essas experiências são o mais real e quebra e acaba sendo reveladora para toda a sua vida. Eu acho que ao invés de apenas descontar o fenômeno como alucinação ou imaginação, eu acho que é talvez mais útil olhar para um mecanismo de ação. Se for real, então como é que funciona? E eu acho que usando DMT como um modelo explicativo, como uma espécie de mediador entre a nossa consciência e a consciência de um tipo não- corpóreo da realidade, é útil e faz sentido. E isso pode ser testado."

Assista o filme completo (tem legendas em inglês, mas pode ser traduzido para o português):

           

Fonte: Daily Grail
Via: Notícias Alternativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...