quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Arctic Apples: a maçã com o lifting

Continuam os preparativos para inserir no mercado de Estados Unidos e Canada a Arctic Apple, a primeira maçã que nunca fica castanha.

É isso mesmo: uma maçã que não sofre o processo de oxidação e fica sempre "como nova".

Na verdade seriam suficientes algumas gotas de limão para obter o mesmo efeito, mas há um problema: também o limão é natural. E, como sabemos, misturar dois produtos naturais pode ter consequências inesperadas.

Muito mais seguro manipular alguns genes: no caso concreto, a modificação dum gene sintético capaz de obter o "silenciamento genético" do PPOs, o Polifenoloxidase, o enzima que provoca a cor acastanhada após a maçã ter sido exposta ao ar.

Desta forma: maçã sempre bonita!
Sempre boa também? Não, claro que não: a maçã vai ficar podre, só que terá um aspecto melhor. E é isso que conta.

Recentes pesquisas demonstram que os consumidores norteamericanos não parecem particularmente entusiastas do novo produto. Mas nada que uma boa campanha publicitária não possa resolver.

Por enquanto é possível consultar dois sites em língua inglesa que apresentam o produto: ambos pertencem à empresa Okanagan, que deverá cuidar da distribuição do produto nas prateleiras das lojas.

O site mais interessante é Arctic Apples, do qual é bom destacar algumas das FAQ's (Frequently Asked Questions):


Será que realmente precisamos de uma maçã que não escurece?

Para o consumidor [...] significa que a sua família vai terminar de comer estas maçãs em vez de deita-las fora. Isso economiza dinheiro e promove uma melhor saúde da sua família. Os chefes vão adorar a facilidade de preparar pratos com as Arctic Apples.

As Arctic Apples são seguras?

As Arctic Apples não são um sucesso criado dum dia para outro. No momento em que as Arctic Apples alcançarem o mercado, elas vão ser um dos alimentos mais pesquisados ​​e testados no planeta. O facto é que as Arctic Apples não são diferentes das outras maçãs até que sejam mordidas ou cortadas. As árvores das Arctic Apples não crescem de forma diferente de outras árvores de maçã. A ciência por trás das Arctic Apples é simples se comparada a outros alimentos da biotecnologia já existentes no mercado.

Porque algumas pessoas se opõem às Arctic Apples?

Nós não comentamos as razões dos outros. Nós vamos assegurar que a ciência por trás das Arctic Apples é relativamente simples, e as árvores e os frutos não são diferentes de outras frutas e árvores de maçã. Não há frankenfood aqui, gente, apenas um casamento moderno da natureza e da ciência para resolver o problema do escurecimento.

Por que vocês adicionam um gene marcador de antibiótico nas Arctic Apples?

Usamos um gene marcador de antibiótico para assegurar que a mudança de DNA que cria as maçãs que não escurecem seja precisa e bem sucedida. O gene marcador é utilizado para auxiliar a transformação das plantas, e não é introduzido nas Arctic Apples.

Qual gene de resistência aos antibióticos que vocês usam?

O gene marcador que usamos, que é feito a partir de bactérias que existem naturalmente , proporciona resistência ao antibiótico "canamicina ". As bactérias têm contado com essa resistência desde o início dos tempos para a sua própria sobrevivência. Juntamos o gene da resistência à canamicina ao gene da sequência da maçã que desliga a enzima que inicia a escurecer a maçã. Em seguida, estes genes são inseridos no tecido da planta.

Logo após ter colocado estes dois genes no nosso tecido de maçã, os nossos cientistas cultivam pequenas plantas na presença de canamicina. Dado que os nossos genes anti-escurecedores estão ligados ao gene da resistência à canamicina, só o tecido da planta que contém a resistência à canamicina irá sobreviver. O tecido vegetal com nenhum gene de resistência à canamicina não pode crescer na presença de canamicina.
Visto? 100% natural. E sim, precisamos das maçãs que nunca escurecem. Afinal é só juntar um gene sintético, um marcador de antibiótico e eis que podemos poupar duas ou até três gotas de limão.

E numa coisa têm razão: este até é um dos OGM mais simples. Porque será que Mãe Natureza nunca pensou nisso?

Ipse dixit.

Referência: Informação Incorrecta
Fontes: Arctic Apples, Ok Specialty Fruits, Il Fattaccio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...