sábado, 5 de outubro de 2013

Misteriosas luzes aparecem do nada nos EUA e intrigam pesquisadores

Ninguém sabe explicar como surgem as luzes vistas na região de Ozark Hills, nos Estados Unidos.
 
Fonte da imagem: Lara Shipley 

Algumas luzes misteriosas vêm, já há algum tempo, assombrando os moradores da região de Joplin, no estado do Missouri, nos Estados Unidos. O fenômeno, que já foi estudado por várias frentes de especialistas diferentes, acontece há mais de um século e ninguém consegue explicar o que são essas “luzes fantasmas”.

A bizarrice não costuma aparecer na cidade propriamente dita, sendo visto normalmente em torno das colinas Ozark (Ozark Hills), que ficam na divisa entre os estados de Missouri e Oklahoma. O fenômeno conta com descrições semelhantes, além de fotos e vídeos impressionantes.

Os habitantes conhecem o fenômeno por vários nomes diferentes e basta digitar algum deles no Google para obter relatos sobre as luzes. Entre as alcunhas, as mais comuns são “Ozark Spook Light”, “Hollis Light”, “Hornet Spook Light”, “Hornet Ghost Light”, “Joplin Ghost Light”, “Devil’s Jack-O’-Lantern” e “Tri-State Spook Light”.
 

Fonte da imagem: Reprodução/Lara Shipley 
 
Há relatos do aparecimento de luzes verdes, amarelas, azuis e vermelhas. A maioria dos depoimentos citam luzes que acendem e apagam enquanto flutuam no horizonte. Os lugares mais comuns para as aparições seriam a estrada rural E 50 e um lugar com um nome bastante convidativo: “The Devil`s Promenade”, em português, algo como “O Passeio do Diabo”.

 

E quem explica?


De acordo com o Daily Mail e algumas publicações especializadas em assuntos misteriosos, nem mesmo o governo dos Estados Unidos conseguiu explicar tal fenômeno. Segundo os artigos, equipes especializadas e engenheiros do exército norte-americano foram estudar os fenômenos no local, isso entre as décadas de 1940 e 1950.

                           

Os relatórios não apontam nenhuma resposta convincente para os fenômenos, dizendo somente que a investigação chegou a um resultado no mínimo inconclusivo, afinal de contas, a resposta encontrada pelos engenheiros foi a de que os acontecimentos podem ser resumidos como “luzes misteriosas de origem desconhecida” – algo nada esclarecedor.

Quem vai até a região de Ozark Hills encontra as mais variadas explicações para o fato. Enquanto alguns acreditam que as luzes são emitidas por extraterrestres, há aqueles que apontam a presença de gases região, algo que produziria algum tipo diferenciado de explosão.

Fonte da imagem:
Reprodução/Wikipedia

Recentemente, dos fotógrafos que curtem investigar esses tipos de eventos misteriosos, Lara Shipley e Antone Dolezal, foram até o local e fizeram alguns registros sobre o curioso fenômeno – e também sobre toda a estranheza da população local.

Os registros são bonitos e muito artísticos, contudo, em nenhum momento tais luzes são mostradas de forma pontual, algo que dá uma grande margem para que você utilize a sua imaginação. E aí, o que você acha de tudo isso?

Referência: Mega Curioso
Fontes: Examiner , Daily Mail , Perth Now , Lara Shipley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...