quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Onde e Como Devemos Orar ?

Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.
 
 
 
E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas ['templos', 'Igrejas', etc.], e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
 
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
 
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
 
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.


A Oração


Yaohushua nunca fez orações cansativas, antigas e repetitivas. Os discípulos perceberam como as orações de Yaohushua eram eficazes, vivas e relevantes. Ainda mais, eles viram respostas diante de seus olhos frequentemente, o que não era freqüente no antigo judaísmo. Mas estranhamente, somente um discípulo ousou pedir, em Lucas 11:1

 

O Que É Oração?


A Oração significa muitas coisas para muitas pessoas. Vai desde a conversa até o duro trabalho físico e espiritual. Por que Orar?

 

Quem Deveria Orar?

 
Em Lucas, 18:1, Yaohushua fala aos Seus seguidores, homens e mulheres, meninos e meninas, que eles deveriam orar sempre e não desistir.

 

Onde Deveríamos Orar?

 
Nos tempos bíblicos, as pessoas até viajavam para orar no Templo ou em um local de reuniões judaicas. A Bíblia diz que hoje nosso corpo é o templo do Espírito Santo assim podemos orar em qualquer lugar, a qualquer hora e de qualquer maneira – ajoelhados, andando, trabalhando, andando de bicicleta, sentados, e mesmo deitados.

 

Quando Deveríamos Orar?

 
Yaohushua disse que podemos orar ‘sempre, ’ e Paulo disse, ‘em todas as ocasiões. ’ De dia ou de noite, em qualquer momento, como requer a disciplina ou quando nosso coração nos guiar, poderemos orar facilmente. Yaohushua nos diz para perseverarmos em oração, e Paulo diz para orarmos no Espírito com todos os tipos de oração e súplicas, da mais silenciosa até a mais apaixonada.

 

Como Deveríamos Orar?


Em Lucas 11:2-4, Yaohushua disse COMO orar. Isto não significa que a oração devesse ser repetida, vez após outra, sem meditação ou sem paixão como ocorre em muitas igrejas, mas todos deveriam orar com o coração e com a mente.
 
  • Comece Falando Ao Nosso Pai
Lembre-se de que nosso Pai é um Pai afetuoso e zeloso, não como alguns de nossos pais terrenos.
 
  • Santifique o Seu Nome
Diga ao Criador Yaohu como você o ama e agradeça a Ele pelo seu amor por você, pela sua família e nação. João 4:23.
  • Peça para que Seu Reino Venha
Um reino é onde governa um rei, então peça para o reino de Yaohu chegar onde for necessário em sua própria vida e mente, na família e na nação.
 
  • Peça Para Que A Sua Vontade Seja Feita
Contra as injustiças na sociedade.
 
  • Peça Pelo Seu Pão Diário
O Pai está mais que disposto a ser nosso provedor.
 
  • Peça A Yaohu Para Perdoar Seus Pecados
Deixe que o sangue de Yaohushua o limpe de todo o pecado.
 
  • E Agora Que Você Está Perdoado
Perdoar aos outros é a condição para receber nosso próprio perdão.
 
  • Não Nos Conduza Em Tentação – Mas Para Onde?
Peça pela orientação de Yaohu para sua vida.
 
  • Peça Para Yaohu Livrar-lhe Do Mal
Que se esconde em seu íntimo, na família e em coisas como as drogas e guerras.

Fonte/Via: Grandes Conspirações

2 comentários:

  1. Orar é conversar com Deus. Eu converso toda hora rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bell, a oração é muito importante para se ter uma relação de comunhão mais estreita com Deus.

      Abraços,
      GrupoMG.

      Excluir

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...