quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Os 'riscos' da legalização da maconha

O que vou escrever aqui é baseado somente na minha observação empírica da situação geral.

Outra coisa, eu não fumo maconha. Nem tenho vontade, talvez apenas para experimentar.


Já tomei o chá, e dá um relaxamento bem intenso.

Ouvindo entrevistas, lendo artigos e vendo autoridades falando sobre o assunto, cheguei em uma conclusão. A legalização da maconha pode ser perigosa sim: perigosa por despertar a consciência das pessoas - algo que os "governos" não querem.

Vou analizar as afirmações feitas por psiquiatras, psicólogos, advogados, policiais etc, que vão contra a  legalização da maconha:

O uso da maconha aumenta as chances de surtos e características esquizofrênicas, alucinatórias  psicóticas e outras "doenças mentais".

Eles falam isso baseados em pesquisas científicas. Concordo, são todas muito bem feitas e conduzidas. O problema aqui é o conceito-base: o que é esquizofrenia? Alucinação? Distúrbios mentais?

Pelo que vi do uso da maconha, o que acontece com a pessoa, é que ela relaxa bastante, e seu estado de consciência é alterado. Ela começa a perceber as coisas de uma maneira diferente. Isso dá uma sensação de bem-estar. Por esse motivo é que as pessoas são viciadas.


Não porque haja uma substância viciante (ao contrário da nicotina, cafeína e açúcar refinado, que comprovadamente são substâncias químicas viciantes, que causam dependência).

E aqui entramos em um campo relativamente novo da ciência: percepções extra-sensoriais. Conforme várias pesquisas apontam, existe um mundo invisível ao nosso redor, e com seres vivos, invisíveis para a maior parte de nós. 


Espíritos? Demônios? Anjos? Fadas e duendes? Seres inorgânicos? Chame do que quiser - estes seres existem, está sendo cada vez mais comprovado.


Ou seja, digamos que uma pessoa que tem a tendência a desenvolver percepções extra-sensoriais, comece a usar a maconha. O que acontece? Ela começa a ver coisas estranhas, ouvir sons estranhos, que ninguém mais percebe, só ela.

Ela vai ao médico, e este, por sua vez, cumprindo seu papel, diagnostica o caso como "provável tendência esquizofrênica".

Pessoas que não entendem isso, e não sabem lidar com isso, geralmente têm medo de ficarem "loucas", ou de deixarem as pessoas "loucas". Têm medo de tudo que é novo, que sai do controle. E assim é o sistema: controle total sobre o comportamento e percepção humana.

O uso da maconha diminui o QI do usuário em até 4 pontos.

É uma das afirmações que mais defendem como sendo algo "perigoso". Teste de QI? Ainda me admiro em ver pessoas defendendo esse teste arcaico, que nada prova sobre a verdadeira inteligência humana.

E eles esquecem de dizer que o próprio sistema educacional atual é a maior causa de diminuição de QI! Sem contar o estilo de vida, alimentos, jogos eletrônicos, desigualdades sociais...

Fumar maconha é tão perigoso quanto fumar cigarro.

Pesquisas recentes mostram que a maconha tem efeitos curativos sobre o corpo. Até cura câncer. Nem vou falar muito disso, é só pesquisar no youtube sobre os benefícios da maconha e vocês verão por si próprios.

Maconha mata neurônios

Mito. Segundo a revista Super Interessante:

"Bilhões de dólares foram investidos para comprovar que o THC destrói tecido cerebral – às vezes com pesquisas que ministravam doses de elefante em ratinhos –, mas nada foi encontrado.Muitas experiências foram feitas em busca de danos nas capacidades cognitivas do usuário de maconha. A maior preocupação é com a memória. Sabe-se que o usuário de maconha, quando fuma, fica com a memória de curto prazo prejudicada. São bem comuns os relatos de pessoas que têm idéias que parecem geniais durante o “barato”, mas não conseguem lembrar-se de nada no momento seguinte. Isso acontece porque a memória de curto prazo funciona mal sob o efeito de maconha e, sem ela, as memórias de longo prazo não são fixadas (é por causa desse “desligamento” da memória que o usuário perde a noção do tempo). Mas esse dano não é permanente. Basta ficar sem fumar que tudo volta a funcionar normalmente. O mesmo vale para o raciocínio, que fica mais lento quando o usuário fuma muito freqüentemente."


Fonte: http://super.abril.com.br/ciencia/verdade-maconha-443276.shtml 
Via: Notícias Alternativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...