segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Projeto de carro movido a tório: energia que dura um século sem precisar reabastecer

Notícias recentes sobre o desenvolvimento de um carro movido a tório retomou a conversa sobre a energia nuclear para o reino de soluções razoáveis.

E com os custos ambientais e sociais de grandes reatores de fusão tornando-se mais claros a cada dia, era apenas uma questão de tempo até que as pessoas começassem a incorporar os reatores de fusão pequenos (reatores de sal fundido) em não só automóveis, mas também como parte de uma rede de energia descentralizada.

O tório, muito mais abundante do que o urânio na natureza, é um elemento radioativo macio e brilhante.


O seu potencial como um combustível nuclear oferece uma alternativa ao estilo de reatores por fissão em Fukushima, o que irá resultar na produção de energia limpa e segura. Tório é amplamente distribuído dentro de pequenas porções da crosta da Terra, tem aproximadamente a metade da abundância do chumbo, e quase quatro vezes mais abundante que o urânio.

Com a crescente demanda de energia e riscos ambientais cada vez mais claros, a necessidade de fontes alternativas continua a crescer, e muitos continuam a insistir que os métodos nucleares e iniciativas estão precisando de modificação desesperadas. Apesar de haver várias correntes alternativas disponíveis no mercado para satisfazer as necessidades energéticas, nada parece oferecer tanto uma promessa como um reator salino de tório pequeno. 


Carlo Rubbia, ex-diretor da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear [CERN] acredita que o tório é a solução para atender a crescente demanda, e declara que o tório possui supremacia inquestionável sobre qualquer outro combustível alternativo.

O inspetor de armas das Nações Unidas, e ex-ministro das Relações Exteriores, o sueco Hans Blix, vem insistindo a cientistas nucleares para desenvolver o tório como um novo combustível, afirmando que o elemento radioativo pode vir a ser muito mais seguro do que em reatores de urânio, devido a não haver risco de um crise e muito menos radiação residual (também degradante para chumbo (Pb), quando ela perde a sua energia).

A China e Índia estão interessadas no mercado futuro que este elemento radioativo promete, e têm contribuído para financiar várias iniciativas que investigam o uso e os benefícios de tório.

Laser Power Systems [LPS] de Connecticut, EUA, está atualmente desenvolvendo um novo método de propulsão automotiva usando tório, o peso atual para os motores modelos é cerca de 226 quilos. O empreendimento é revolucionário, de acordo com o Diretor Executivo Charles Stevens, um grama de tório produz mais energia do que 7.396 galões (cerca de 28 mil litros) de gasolina.


Surpreendentemente, o carro seria idealmente capaz de rodar por mais de cem anos sem ser reabastecido. Oito gramas de tório aparentemente seria o suficiente para alimentar o veículo durante um século.

O tório produz muito menos radiação de vida longa do que as alternativas típicas, porque o material é tão denso que armazena energia considerável. A perspectiva para o mercado com esse material é auto-suficiência para o consumidor: ele vai reduzir a necessidade de repetir o reabastecimento, e vai reduzir drasticamente e eliminar sem dúvida a grande necessidade de combustíveis fósseis. Consequentemente, também veríamos um declínio nas emissões de carbono, e os EUA e aqueles que investirem em tais métodos inovadores se tornariam auto-suficientes energeticamente.

Os EUA tem uma reserva estimada de cerca de 440 mil toneladas de tório. No entanto, a dificuldade reside na produção mineira, com poucas instalações dedicadas à mineração e refino de tório. 


Explorações iniciais sobre os benefícios de tório parecem promissores, e reatores nucleares de pequena escala de tório são tecnicamente possíveis, mas a idéia é muito longe de estar na mão do consumidor de todos os dias, e isso pode levar anos para que a tecnologia venha a ter uso generalizado. 

Se queremos ver reatores de tório em pequena escala a serem construídos, devemos, como no caso de cada combustível energia alternativa, exigir a sua utilização. O conhecimento teórico necessário para o construir existe desde a década de 1960, e só a pressão pública e conscientização pode evitar que a ideia se perca por mais 40 anos.

Fonte:
Exposing The Truth
Via: Notícias Alternativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...