O Vaticano tem andado a pressionar o governo de Israel para a cedência da administração do bíblico Monte Sião, situado no coração de Jerusalém, acreditando-se até que essa será a "prenda" a oferecer a Francisco I durante a sua visita a Jerusalém, em Maio próximo.
Segundo as últimas informações, Israel estará a entrar nas últimas fases das negociações que levarão à cedência do Monte Sião para o império do Vaticano.
As conversações têm sido secretas, tendo a última sido realizada esta semana entre o Município de Jerusalém, o Gabinete do Primeiro-Ministro, o Ministério do Turismo e representantes oficiais do Vaticano.
SALA DO "CENÁCULO" |
Durante a reunião, a delegação católica terá alegadamente pressionado Israel a ceder o controle do edifício onde se situa a sala do "cenáculo", onde se teria realizado a Santa Ceia.
LOCAL SAGRADO PARA OS JUDEUS
O problema é que por baixo dessa sala está localizado o tradicional "túmulo do rei David", um lugar sagrado reverenciado e visitado pelos judeus religiosos.
Isso já para não mencionar que o Monte Sião, como um todo, é extremamente simbólico para a Cidade santa de Jerusalém, e a entrega do mesmo ao Vaticano representaria para muitos israelitas um repúdio às reivindicações judaicas à Cidade.
Em resposta aos comentários feitos sobre estas negociações, o Município de Jerusalém respondeu que o mesmo manteria o "poder soberano central sobre o Monte Sião."
UMA "VALIOSA PRENDA"
Muitos israelitas não acreditam nessa declaração do Município, acreditando antes que o primeiro-ministro Netanyahu vai querer agradar ao papa católico, oferecendo-lhe esta "valiosa prenda."
Pessoalmente, como visitante habitual daquele belo lugar, repudio completamente mais esta ambição do Vaticano, não só porque aquele espaço é território de Israel, mas também porque ninguém melhor do que o próprio Israel conseguirá manter aquele lugar de forma tranquila e segura para que todos - católicos, judeus e cristãos - o possam visitar em segurança, tal como até aqui tem acontecido.
Mas os "abutres" do Vaticano têm um sede insaciável... e não olham a meios para atingir os seus objectivos.
Caso Netanyahu ceda o Monte Sião aos "abutres" do Vaticano - o que considero nada menos do que uma traição ao povo e à História de Israel - isso será em troca de quê? Qual será a moeda de troca?
Fico-me pela pergunta?!
Fonte: Shalom, Israel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:
◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.
Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.