sábado, 19 de abril de 2014

Três super-alimentos que auxiliam o funcionamento do cérebro e previnem o declínio cognitivo

As pessoas há muito tempo acreditaram que o declínio cognitivo é um sintoma inerente e inevitável do envelhecimento.
 
Na realidade, porém, a maioria das doenças mentais relacionadas com a idade - de irritações menores, como o esquecimento, a doenças neurodegenerativas graves, como a doença de Alzheimer e demência - são o produto de ambientes tóxicos, estilos de vida insalubres e má nutrição.

Por esta razão, há muitas coisas que as pessoas de todas as idades podem fazer para prevenir o declínio cognitivo relacionado com a idade, incluindo dormir o suficiente e exercícios, otimizar a flora intestinal e comer alimentos que são ricos em vitamina B12 e ácidos graxos ômega-3.

Outra ótima maneira de nos proteger do declínio cognitivo, porém, é completar a nossa alimentação com superalimentos que são comprovados cientificamente que apoiam a saúde do cérebro. Os três alimentos listados abaixo se enquadram nesta categoria.
Óleo de coco 

Óleo de coco bruto, orgânico é comprovado para o tratamento de um grande número de condições médicas, incluindo a obesidade, a má pele e cabelo, doença cardíaca e mais. De acordo com a Dra. Mary Newport, no entanto, o óleo de coco pode também prevenir o declínio cognitivo devido ao elevado número de corpos cetónicos estão presentes nos seus triglicerídeos de cadeia média (MCTs), que funcionam como uma fonte alternativa de combustível para o cérebro.

Desde que o suprimento inadequado de glicose é a principal causa da doença de Alzheimer e demência, consumir regularmente alimentos ricos nessas fontes alternativas de glicose pode ajudar-nos a manter nossa saúde mental - e poucos alimentos contêm mais deles do que o óleo de coco não processado.

Bacopa monnieri

A erva perene, Bacopa monnieri, tem sido usada na medicina ayurvédica durante séculos para tratar problemas cognitivos, como falta de memória e confusão mental, e a pesquisa moderna está agora aproximando-se deste conhecimento antigo.


Por exemplo, um estudo apresentado na Conferência Internacional de Pesquisa do Cérebro em 1996 mostrou que o consumo a longo prazo de Bacopa em pó diminuiu a quantidade de tempo necessário para que pessoas aprendessem novas tarefas em um gritante 50 por cento.

Um estudo posterior publicado na revista Neuropsychopharmacology em 2002 mostrou que Bacopa tinha um "efeito significativo" na capacidade dos sujeitos para reter novas informações.



Tal como acontece com o óleo de coco, o consumo regular de Bacopa monnieri também pode proteger-nos de doenças mais graves. Brian M. Kairalla, pesquisador da Faculdade de Medicina Osteopática da Filadélfia, descobriu que voluntários idosos que consumiram 300 miligramas de Bacopa diária demonstraram melhorias significativas no processamento de informação verbal, em comparação com aqueles que consumiram o placebo.

Este resultado levou a Kairalla concluir que a Bacopa poderia ajudar a prevenir a doença de Alzheimer: "estudos a longo prazo [com Bacopa] podem ser explorados por seu potencial para desempenhar um papel na proteção ou atrasar o declínio da memória relacionada à idade ou no atraso do início da doença de Alzheimer e/ou sua progressão."

Nozes



De acordo com a Doutrina das Assinaturas, uma antiga filosofia fitoterapeuta atribuída ao médico suíço Paracelso, muitos alimentos no mundo natural se parecem fisicamente com os órgãos que beneficiam.


Um exemplo clássico disso é a noz: com os seus dois hemisférios e uma casca parecida com o crânio, a noz realmente se parece com um cérebro - e , como acontece, poucos alimentos são melhores para o seu cérebro do que as nozes.

Um estudo publicado no British Journal of Nutrition, por exemplo, constatou que indivíduos que comiam apenas meia xícara de nozes por dia durante um período de dois meses demonstraram uma melhora de 11 por cento no raciocínio inferencial em comparação com o grupo controle.

Outro estudo publicado no Jornal da Doença de Alzheimer mostrou que o consumo regular de nozes pode melhorar a função cognitiva e resultados de memória.

Quais são as razões para estes resultados? Em primeiro lugar, as nozes são ricas em ácido alfa-linolênico (ALA), um ácido graxo ômega-3 vegetal que é conhecido por proteger as células cerebrais dos danos oxidativos. Em segundo lugar, as nozes também são ricas em vitamina E, um antioxidante que é bem conhecido por evitar a deterioração cognitiva.

Fonte: Natural News
VIA: Notícias Alternativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...