Agência Mundial Antidoping suspende único laboratório brasileiro credenciado
Wada não especifica supostas falhas cometidas pelo laboratório, que tem 21 dias para recorrer da decisão à Corte Arbitral do Esporte.
Divulgação
Imagem do projeto final do Ladetec
A Wada (Agência Mundial Antidoping, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira a suspensão do credenciamento do único laboratório brasileiro autorizado a fazer exames antidoping: o Ladetec (Laboratório de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico), no Rio de Janeiro.
"A suspensão, que torna-se efetiva em 8 de agosto de 2013, proíbe o Ladetec de realizar quaisquer atividades antidoping relacionadas à Wada", informou a agência mundial em nota em seu site.
O Ladetec tem 21 dias para recorrer da decisão à Corte Arbitral do Esporte. A Wada é responsável pelo credenciamento de laboratórios antidoping e explicou que pode suspendê-los em caso de falha no cumprimento dos padrões internacionais, para "manter os mais altos padrões de qualidade".
A agência não especificou as supostas falhas cometidas pelo Ladetec. "Uma outra decisão sobre possível revogação do credenciamento do laboratório será tomada pelo comitê executivo da Wada", acrescentou a agência mundial.
A decisão da Wada de suspender o Ladetec é um revés para o Brasil, que vai sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Procurados, o Ladetec, ligado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e o comitê organizador da Olimpíada de 2016 não comentaram a suspensão imediatamente.
Fonte da matéria: IG Esportes
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.
DIREITOS AUTORAIS
Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.
ART.220
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)
No Ar
Blog inaugurado dia (27/07/2013)
Acho que não confiam no nosso trabalho né?
ResponderExcluirAgora o Brasil tem que confiar no deles.
Já estou seguindo, obrigada por visitar o meu cantinho =)