segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Comissão da ONU acusa governo e oposição na Síria

Presidente de comissão, brasileiro Paulo Pinheiro reclama de abusos e banalização da guerra. 
 
Agência ANSA
 
O presidente da Comissão de Investigação das Nações Unidas, o brasileiro Paulo Sérgio Pinheiro, comentou hoje, em Genebra, durante a apresentação do relatório à Comissão dos Direitos Humanos, que tanto o governo sírio quanto os grupos rebeldes perpetraram uma grande quantidade de abusos no país.
 
"Esses crimes e abusos foram cometidos em especial no norte da Síria", acusou. Apesar de repudiar as ações dos rebeldes, porém, ele acusou o governo sírio de tortura. "A tortura é sistematicamente usada em centros de detenção do governo", comentou.
 
Para ele, a indignação da comunidade internacional não deve ser apenas com o uso das armas químicas, mas com o cotidiano de guerra por que passa a Síria. "A maior obscenidade na Síria não são os ataques químicos, que mataram entre duas mil e duas mil e quinhentas pessoas.
 
Há dezenas de milhares de mortos nos bombardeios, 100 mil, segundo cálculos. O horror não é apenas que a guerra tenha chegado outra etapa, mas que os bombardeios continuam", analisou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
 

"A tortura é sistematicamente usada em centros de detenção do governo", comentou.

Pinheiro considera positivo o acordo entre Estados Unidos e Rússia para que a Síria coloque seu arsenal de armas químicas sob a tutela da ONU. "Esse acordo tem de ser celebrado como passo decisivo para afastar o perigo de armas químicas no conflito.

Lembre como estávamos uma semana atrás, a um passo de ataque aéreo", avaliou na mesma entrevista. Ele ainda previu um conflito de difícil solução, dando a entender que o acordo político seria o mais indicado, devido às cisões que dividem o país. "

Apesar de o governo ter as Forças Armadas do tamanho das do Brasil, 350 mil efetivos, na realidade só um terço está operando, e sem condições de assegurar as defesas em todas as províncias do país. Os grupos rebeldes, por outro lado, estão divididos.

Para aumentar a confusão, há a cereja do bolo, os grupos ligados à [rede] Al Qaeda. Ainda tem as outras minorias, os cristãos de diferentes procedências, e 500 mil refugiados palestinos, hoje afetados pelo conflito. Diante de tudo isso, não há vitória possível. A única saída é uma negociação política", opinou. (ANSA)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...