sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Europa está perante uma catástrofe econômica e espiritual

 
A economia mundial perdeu o rumo do desenvolvimento e os interesses do capital global não coincidem com os interesses dos povos. A crise, na qual estão caindo não só os países da UE mas também os Estados Unidos, não pode acabar bem. Por que motivo isso está acontecendo, explicou à Voz da Rússia o economista, jornalista e autor de vários livros Marc Rousset.

Marc Rousset considera errada a opinião generalizada de que o culpado pela crise é unicamente o setor financeiro. Ele chama a economia moderna de “louca”, e a catástrofe à qual, em sua opinião, estão chegando os países desenvolvidos, de “programada”.

“As principais causas da crise podem ser consideradas cinco anomalias. A mais importante delas é a abandono do câmbio direto do dólar por ouro. Isso foi feito pelo presidente Nixon em 15 de agosto de 1971. A partir daquela época, a economia entrou em recessão. E, desde 1980, ela entrou numa fase de instabilidade planetária.”

Todos os meses, o Sistema da Reserva Federal (FRS, na sigla inglesa), cria do nada 85 bilhões de dólares para financiar o deficit dos EUA, lembra Rousset. A segunda anomalia, segundo sua versão, é o intercâmbio global de mercadorias. O trabalho ultra-barato nos países em desenvolvimento enfraquece a indústria dos países desenvolvidos:

“Por causa da política de livre circulação de mercadorias, que enriqueceu a China, a França em 30 anos perdeu três milhões de postos de trabalho no setor industrial.”

Isto não é um apelo a restaurar as taxas aduaneiras na fronteira da França – sozinhas, nem a França nem a Alemanha serão capazes de desenvolver, por exemplo, a indústria aeronáutica ou espacial. O cientista acredita que a livre circulação de mercadorias e as preferências devem operar dentro de toda a Europa e de outras comunidades regionais auto-sustentáveis.

O terceiro problema, do qual se esquecem os tecnocratas modernos, são os valores espirituais. A Europa de hoje está num estado de decomposição política, espiritual e demográfica, tem certeza Marc Rousset:

“Os valores espirituais tradicionais davam origem à grandeza militar e econômica da Europa e da França. Eles eram defendidos tanto por de Gaulle, como pelo marechal Petain – cada um à sua maneira. Nós não criaremos uma economia estável sem o slogan “Trabalho-Família-Pátria”. De Gaulle também defendeu o trabalho e a família com os subsídios às mães, e continuou fazendo isso depois de 1945.”

Segundo Rousset, uma economia desenvolvida é uma economia de oferta com empresas competitivas que operam não só para o mercado interno mas também para exportação. O primeiro país na Europa a entender isso, em sua opinião, foi a Alemanha.

Fonte:
Voz da Rússia

Apesar de entender que a religião é uma das bases para a formação do caráter do homem, ULTIMAMENTE, essa mesma religião tem feito um "estrago" no mundo. Obviamente o autor faz referência a espiritualidade e não a religião. Cita o slogan "trabalho/familia/pátria", fundamental para a construção de um Estado. No entanto, quando me refiro a religião, entendo que tem sido a maior motivadora dos conflitos no mundo. Temos como exemplo o radicalismo religioso que assassina em nome de um deus.

Quanto a crise financeira européia, em alguns países, se deve também a oferta de produtos abaixo do preço de mercado, oferecidos pelos países em desenvolvimento que acarreta o enfraquecimento da indústria dos países desenvolvidos, onde gera desempregos. Sem emprego, o empobrecimento da população é questão de tempo. Sem opção de trabalho, se sujeitam a trabalharem como escravos, como é o caso da China.

Enfim, "trabalho, família/pátria", ficam em segundo plano e resulta na crise referenciada pelo autor.

Abraços...



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...