Decisão visa colaborar com inquérito de responsabilidade do Ministério Público Federal.
(Fonte da imagem: Divulgação/Google)
A disputa judicial não é nova. Em maio, o STJ já havia decidido que a companhia quebrasse o sigilo das contas especificadas no processo para colaborar com as investigações do MPF. Contudo, na época, a filial brasileira da Gigante das Buscas alegou que os dados requeridos estavam armazenados em solo norte-americano.
Assim, as informações solicitadas estavam sob legislação dos EUA (que, a priori, considera isso ilegal) e não do Brasil. Como saída, a empresa inclusive indicou uma tentativa de negociação diplomática entre as nações para o fornecimento desses dados. Porém, a Corte Especial a ideia, pois ela seria mais onerosa e demandaria muito tempo, atrasando a apuração dos crimes.
Referência: TecMundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:
◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.
Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.