quarta-feira, 2 de outubro de 2013

10 maneiras de como o "Shutdown" americano pode prejudicar a América e o Resto do Mundo

 
 
Com a paralisação do governo federal, aqui está uma lista acessível dos efeitos possíveis que os cidadãos americanos e o resto do mundo poderiam enfrentar se nenhum acordo for alcançado para continuar a financiar.

Nos mais recentes desenvolvimentos em uma batalha do orçamento , dos EUA, senadores e democratas rejeitaram a proposta do republicano liderado pelos Deputados de adiar Obamacare por um ano em troca de financiamento temporário do governo federal.

Embora a adoção de passar contas em 1 de outubro, o início do novo ano fiscal nos EUA, pode parecer uma questão puramente política, se o Congresso não aprovar o financiamento para o governo federal isso afetaria seriamente a rotina diária dos cidadãos comuns norte-americanos, vamos sozinho até 800 mil funcionários federais que seriam enviados para casa, terça-feira sem pagamento se o desligamento ocorrer.

A última paralisação do governo durou 21 dias, entre dezembro de 1996 a janeiro de 1997, e custaram a administração do presidente dos EUA Bill Clinton cerca de US $ 2 bilhões, de acordo com o Escritório de Gestão e Orçamento da Casa Branca.

Em observações feitas por Obama ontem à noite o presidente adotou um tom desafiador sobre a lei de saúde.

"Uma parte importante do Affordable Care Act entrará em vigor amanhã, não importa o que o Congresso decidirá fazer hoje. The Affordable Care Act está se movendo para a frente. Esse financiamento já está em vigor. Vocês não podem desligá-lo."

Em outra observação apontou que visa os republicanos amarrando o Obamacare à paralisação do governo do presidente essencialmente acusou os legisladores de chantagem política.

"Você não consegue extrair um resgate para fazer o seu trabalho, para fazer o que você deveria estar fazendo de qualquer jeito, ou apenas porque há uma lei lá que você não gosta."

1 - Contagem regressiva para teares padrão dos EUA

A paralisação das operações do governo americano iria arrastar a maior economia do mundo para mais perto da bancarrota, algo sem precedentes na história dos EUA. Se não houver acordo sobre como o orçamento é feito, os EUA iriam chocar-se contra o seu "teto da dívida" e ficar sem dinheiro até 17 de Outubro. Até então, o governo dos EUA teria menos de $ 30 bilhões em dinheiro na mão, o secretário do Tesouro Jacob Lew, calculou.

2 - Centenas de milhares de funcionários públicos federais na licença

A demissão de 800 mil pessoas que trabalham para o governo dos EUA iria corroer o crescimento econômico projetado anteriormente de 2,5 por cento no quarto trimestre de 2013 por cerca de 0,32 pontos percentuais, de acordo com uma previsão de Mark Zandi, economista-chefe e co-fundador da Analytics Moody. Essa projeção supõe uma parada de duas semanas. Se arrastará em um mês inteiro a perda do PIB subiria para 1,4 pontos percentuais.

3 - salários das tropas pararão

Cerca de 1,4 milhão do pessoal militar da ativa continuarão a trabalhar, mas com seus salários atrasados. Aprovação para contracheques das tropas depende da proposta de orçamento federal de 2014 de Obama ser aprovado pelo Congresso.

4 - mulheres e um programa de nutrição infantil ameaçado

As mulheres grávidas e novas mães que são pobres e enfrentam "risco nutricional" não será capaz de comprar alimentos saudáveis, como um encerramento iminente iria colocar braçadeiras sobre o Programa de Nutrição Suplementar especial $ 6 bilhões para Mulheres Lactentes e Crianças (WIC).

5 - $ 85 bilhões de cortes nos programas federais

Quando um desligamento foi ameaçado pela última vez em março de 2013, que teria resultado de $ 85 bilhões de cortes automáticos nos gastos com programas federais - muitas destinadas a aliviar o sofrimento social. Os cortes, conhecidos como seqüestro, afetaria doações para organizações e os fundos que mantêm os programas em execução local.

6 - Financiamentos habitacionais interrompidos

Programas federais norte-americanas que fornecem cerca de 30 por cento de todos os novos empréstimos no mercado imobiliário - a espinha dorsal da economia do país - será encerrada. Financiamento do governo de novas empresas também serão interrompidas, bem como inspeções de segurança e saúde no local de trabalho.

7 - As negociações comerciais aniquilariam?
Os EUA planejam ter um acordo de comércio do Pacífico, a Parceria Trans-Pacífico, assinada com os parceiros asiáticos dos EUA poderia parar, como Obama pode decidir não viajar para Bali, Indonésia reunião deste fim de semana dos países da Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico. Enquanto ele ainda pode ir se nenhum acordo for feito até lá, ele poderia ser um presente para os seus adversários republicanos se Obama foi visto a jorrar fora para um paraíso tropical no momento em que funcionários federais foram mandados para casa sem receber pagamento.

8 - atrasos provável

Milhares de norte-americanos podem não ser capazes de obter passaportes para viagens ao exterior, e os turistas que viajam para os EUA provavelmente vão enfrentar atrasos no processamento de vistos. Durante a última paralisação do governo em 1996-97, cerca de 20.000-30.000 pedidos manteve-se não transformados diariamente.

9 - programa espacial em espera

Agência espacial NASA vai ser atingida ao máximo, como a agência terá de dar licença a cerca de 97 por cento de seus empregados, mas vai continuar a manter os trabalhadores no Controle da Missão em Houston e em outros lugares para apoiar a Estação Espacial Internacional, onde os dois astronautas da NASA atualmente a bordo, Michael Hopkins e Karen Nyberg.

10 - parques nacionais, museus e zoológicos iriam fechar ao público

Museus financiados pelo Estado, galerias de arte e jardins zoológicos de todo o país iriam manter as portas fechadas nesta terça-feira, deixando milhares de funcionários e visitantes furloughed incapazes de ver atrações. Parques nacionais dos EUA, a partir de Yosemite às Shenandoahs, bem como National Mall de Washington, Lincoln Memorial e Constitution Gardens, também seriam fechados.

Referência: Libertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...