Quanto mais a sociedade se distância da verdade, mais ela odeia aqueles que a revelam... { GEORGE ORWELL }
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Corporações americanas estão abastecendo uma epidemia de obesidade com ingredientes viciantes
Até 2030, mais da metade dos norte-americanos poderão ser obesos, custando ao país 500 bilhões de dólares em produtividade econômica perdida. A indústria de alimentos, no entanto, está fazendo o seu melhor para manter o público viciado - não importa o preço.
Com um em cada três adultos clinicamente obesos e 40 por cento das crianças com excesso de peso oficialmente, os EUA são o país mais gordo do mundo desenvolvido.
A crescente crise de saúde pública apresentará casos de diabetes, doenças cardíacas, derrames e câncer disparando nas próximas duas décadas, tendo um sistema de saúde já tenso ao ponto de ruptura.
Mas, com os fabricantes de alimentos interessados em manter clientes fiéis, maximizando seus lucros, as preocupações de saúde pública são susceptíveis de serem ofuscadas pela linha de fundo.
"O que esses cientistas de alimentos têm feito é que eles vão a um laboratório e criam essas misturas químicas que são muito doces, muito gordurosas e muito salgadas. E eles chamam isso de ponto da felicidade. Ou seja, eles criaram alimentos viciantes que vão chegar aos consumidores viciados e eles vão continuar querendo voltar para mais e mais alimentos", disse Elizabeth Kucinich, do Comitê de Médicos para uma Medicina Responsável.
E enquanto os críticos também podem apontar para questões de auto- controle, os alimentos que são menos saudáveis também são os mais baratos, embora esta realidade é mais um fracasso da política do governo do que uma inevitabilidade.
Em 1980, ninguém tinha sequer ouvido falar de xarope de milho de alta frutose. Mas os subsídios agrícolas distorceram muito os preços no mercado, trazendo a ascensão de milho barato, o que é uma classificação de alimentos altamente processados, como refrigerantes e muito do que se encontra nas prateleiras dos supermercados.
Entre 1985 e 2010, o preço de bebidas adoçadas com xarope de milho de alta frutose caiu 24 por cento em termos reais, com as crianças americanas consumindo em média um extra de 130 calorias por dia a partir de refrigerantes.
Se isso não fosse ruim o suficiente, um estudo da Universidade de Princeton de 2010 descobriu que ratos com acesso ao xarope de milho de alta frutose ganhavam substancialmente mais peso do que aqueles com acesso ao açúcar de mesa, mesmo se a sua ingestão calórica total fosse igual.
No entanto, um plano do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, para limitar copos de refrigerante de 448 mL, por exemplo, foi recebida com escárnio, mesmo quando os benefícios para a saúde pública de tal proibição fossem óbvios.
E não é só milho. A caseína, uma proteína do leite utilizada em alimentos processados, também tem qualidades viciantes que levam a excessos alimentares.
"A proteína do leite ... caseína, quando ele se quebra em nosso sistema digestivo, se transforma em casomorfina, que é relativo à morfina - a droga", disse Kenneth Kendrick, um informante e defensor da segurança alimentar. "Isso nos dá um pequeno estímulo em nosso cérebro e nos dá um pouco de prazer."
Kendrik disse que a razão pela qual alimentos nos EUA são tão viciantes e carregados de gordura, açúcar e sal, é simples.
"Em uma palavra , eu diria : ganância. Nós, obviamente, estamos colocando o dinheiro acima da saúde pública" , disse ele. "Tal como acontece com os cigarros, queremos manter as pessoas viciadas. Eu o comparo com o que a indústria do cigarro fez. Eles deliberadamente queriam colocar coisas que são viciantes porque isso impulsiona as vendas e vai continuar a impulsionar as gerações de vendas."
" Enquanto os países europeus exigem que alimentos geneticamente modificados sejam rotulados, nos EUA a indústria de biotecnologia e empresas como Pepsi Co. e Coca Cola gastaram milhões no ano passado para derrotar o referendo da Califórnia para a rotulagem de OGM - organismos geneticamente modificados", disse Kucinich .
É esta tempestade perfeita de controle de rotulagem, aditivos alimentares que causam dependência e de marketing incrivelmente eficaz que faz a América entrar no caminho para uma epidemia de proporções monumentais.
(E não se esqueçam que a cultura americana de alimentos industrializados está em toda parte, em quase todos os países ocidentais)
Fonte: RT
Via: Notícias Alternativas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.
DIREITOS AUTORAIS
Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.
ART.220
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)
No Ar
Blog inaugurado dia (27/07/2013)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:
◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.
Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.